Mineiros lideram etapa da Divisão de Acesso em Pirajuba (MG) — A Professional Bull Riders

Mineiros lideram etapa da Divisão de Acesso em Pirajuba (MG)

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  quinta-feira, 7 de setembro de 2017 @ 17:32

PIRAJUBA (MG) – Dois mineiros garantiram as melhores notas do primeiro round da etapa de Divisão de Acesso da PBR (Professional Bull Riders) Brasil em Pirajuba (MG). João Marcelo Santos, de Cláudio, fez 88,00 pontos a bordo do touro Mini Chefe, da Cia Santa Fé, e ficou com o lugar mais alto da tabela. Já Rafael Menezes, de Patrocínio, ficou com a segunda melhor posição, depois de encarar o touro F5, da Cia Vilelas, e garantir 85,00.

A Divisão de Acesso da PRB Brasil é a maior responsável por revelar atletas que querem uma chance de iniciar a carreira na montaria em touros. A PBR auxilia o competidor abrindo caminhos para que eles consigam chegar ao ranking nacional e o tão sonhado título mundial. Além dos atletas, a divisão também permite aos donos das companhias fazer parte do campeonato principal.

Tanto homens quanto touros são considerados atletas e suas apresentações valem notas. Por isso, os juízes são os responsáveis por avaliar o desempenho de cada um, separadamente. A nota total só pode chegar aos 100 pontos e a somatória deste total é feita de 50% dos competidores e 50% dos touros.

O torneio também dá a oportunidade para os promotores de eventos entrarem no rol das disputas nas arenas, com campeonatos importantes, e além de colaborar com o crescimento da modalidade de montaria em touros, que tem aberto oportunidade para investidores e empresas fortalecerem sua marca.