Em noite dos brasileiros, Dener Barbosa fatura primeira fivela no Mundial — A Professional Bull Riders

Em noite dos brasileiros, Dener Barbosa fatura primeira fivela no Mundial

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  segunda-feira, 16 de outubro de 2017 @ 08:49

Foto por Andy Watson / BullStockMedia - Com informações de Heather Croze

História

Dener Barbosa chegou à sua primeira vitória no Built Ford Tough Series, o Mundial de montarias em touros realizado pela PBR (Professional Bull Riders) nos Estados Unidos, no último domingo, 15 de outubro. A etapa ocorreu em Raleigh, no estado da Carolina do Norte. Além de Dener, quatro brasileiros terminaram entre os primeiros colocados.

Dener foi o único competidor a parar em todos os touros nos dois dias de competição. Ele começou a etapa com 81,75 pontos no touro Deep End, e depois fez 86,75 pontos no Black Rose durante o round final. Ele terminou com 450 pontos no ranking mundial. Com o resultado, o atleta assumiu a 9ª colocação na corrida pelo título.

Em uma das mais apertadas corridas ao título mundial, o líder Eduardo Aparecido parou no touro durante o round 2 e terminou o evento em nono lugar com 57,5 pontos e continua na frente de Cooper Davis, que terminou o evento empatado na décima terceira posição.

Em seu melhor resultado na carreira, Claúdio Marcelino terminou em segundo lugar e levou 340 pontos para o ranking mundial. Ele parou no touro Screamer no segundo round e fez 75,5 pontos, depois fez 88,75 pontos no round final. Rubens Barbosa terminou o evento em terceiro lugar depois de terminar empatado com a melhor nota da primeira noite. No domingo, ele fez 87,5 pontos no Cooper’s Comet durante a final e levou 320 pontos.

Outro brasileiro esteve entre os melhores do evento. João Ricardo Vieira terminou em quarto lugar depois de fazer 85,5 pontos no Booger Red. Ele caiu durante a final mas ainda ganhou 155 pontos.

  1. Dener Barbosa, 450 pontos;
  2. Claudio Montanha Jr., 340 pontos;
  3. Rubens Barbosa, 320 pontos;
  4. Joao Ricardo Vieira, 155 pontos;
  5. Dakota Buttar, 110 pontos;
  6. Gage Gay, 100 pontos;
  7. Chase Outlaw, 95 pontos;
  8. Cody Teel, 90 pontos,
  9. Eduardo Aparecido, 57.5 pontos.
  10. J.W. Harris, 55 pontos.