Presidente Prudente sedia etapa da PBR Brasil em dezembro — A Professional Bull Riders

Presidente Prudente sedia etapa da PBR Brasil em dezembro

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  terça-feira, 17 de outubro de 2017 @ 15:05

O maior campeonato de montarias em touros do mundo chega à cidade de Presidente Prudente nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. Organizado pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil, a etapa faz parte do Monster Energy PBR, principal campeonato da modalidade nas arenas brasileiras.

São três noites de encontros entre os melhores competidores e touros do país, que prometem uma nova experiência e muita adrenalina ao público. Na última noite, são realizadas ainda as dez melhores montarias da etapa durante a grande final. Os pontos conquistados aqui são válidos para o ranking mundial.

No esporte de montarias em touros, considerada a modalidade mais radical do planeta, são avaliadas as performances dos dois atletas dentro da arena, tanto homens quando touros. Essas apresentações valem notas que podem chegar aos 100 pontos. A somatória deste total é feita de 50% dos competidores e 50% dos animais.

Para Adriano Moraes, tricampeão mundial de montarias em touros e atualmente diretor da PBR no Brasil, esta é a oportunidade para o público apaixonado por tradição e adrenalina. “Este é um esporte enraizado na cultura brasileira e que traz disputas emocionantes todas as noites. Será uma etapa com pontuação válida para o mundial da modalidade”.

O diferencial do evento é que o público acompanhará exclusivamente as montarias. “É uma nova experiência que estamos trazendo ao Brasil, seguindo sempre nosso objetivo de profissionalizar e perpetuar esta modalidade”, completa Moraes. 

 

 

A PBR

Fundada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália. A empresa foi  constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram no sonho em comum e o tornaram realidade.

Hoje, as transmissões da PBR atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo e levam milhões de pessoas nas 250 etapas por onde passa no mundo, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e Barretos, no Brasil.

O mundial da categoria é o Built Ford Tough Series, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo os Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares.

A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões da modalidade. Eles se unem a outros atletas brasileiros e, juntos, deixa o Brasil com nove títulos mundiais nessas finais realizadas até hoje.

No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuárias e rodeios nessas regiões. 

Manejo dos touros

A PBR possui diretrizes globais de atenção e cuidados com os animais que participam de suas competições, os quais são tratados com todo respeito. A empresa está inteiramente comprometida em assegurar a saúde, a integridade e o respeito a cada animal que entra em suas arenas. Todos os eventos estão amparados pelas leis federais, que regulamentam a montaria em touros.