José Vitor Leme ficará duas semanas afastados das arenas por lesão no joelho
By: Jorge Cardoso - PBR Brasil - terça-feira, 17 de abril de 2018 @ 19:13
Highlights
- Período de recuperação é de 4 a 6 semanas, de acordo com José Vitor Leme. Cirurgia está descartada no momento, mas pode ocorrer.
- A lesão de José Vitor Leme é muito comum em jogadores de futebol
- Leme já foi jogador de futebol, passando por times do Mato Grosso do Sul e São Paulo antes de se tornar competidor de montarias em touros
- Novos exames serão feitos em duas semanas para avaliar o tratamento por meio de fisioterapia.
História
O atual campeão brasileiro, José Vitor Leme, ficará duas semanas afastado das arenas por conta de uma lesão LCA (Ligamento Cruzado Anterior) do joelho esquerdo. O incidente ocorreu durante o round de sábado em Tacoma, etapa válida do PBR 25th: Unleash The Beast.
Leme já está em tratamento por fisioterapia. “O médico me disse que o tempo é de 4 a 6 semanas para eu estar bem. Mas eu vou me esforçar bastante para que eu possa competir no Last Cowboy Standing, em Las Vegas”, comentou.
A lesão de José Vitor Leme é muito comum em jogadores de futebol. Tanto que, o atleta, que já atuou em times brasileiros antes de trocar as chuteiras pelas esporas, explica que não poderá fazer esse tipo de atividade. “Eu teria que operar para voltar a jogar ou correr como eu fazia antes. Vai da minha decisão”, explica.
A cirurgia por enquanto, segundo Leme, está descartada. “Em duas semanas eu tenho outros exames para ver como está o andamento da fisioterapia. Tudo depende disso”. O tratamento é feito por fortalecimento com acompanhamento de um fisioterapeuta. “Eu ainda tenho de colocar gelo umas três vezes ao dia para melhorar o quanto antes isso”.