Em Maringá, disputa pela liderança será show à parte — A Professional Bull Riders

Em Maringá, disputa pela liderança será show à parte

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil  terça-feira, 8 de maio de 2018 @ 09:29

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

Highlights

  • Fernando Henrique Novais disputa campeonatos pela PBR nos Estados Unidos e retorna ao Brasil em Maringá
  • A diferença de Bruno Scaranello para o líder é de apenas 50 pontos
  • Leandro Machado venceu a etapa de São José do Rio Pardo (SP) e concorre ao título de Revelação do Ano

O Monster Energy PBR, principal campeonato de montarias em touros do país, retornou com tudo depois da parada de verão, com etapa realizada em São José do Rio Pardo (SP). Em Maringá, no Paraná, os fãs terão a chance de acompanhar uma disputa ainda mais acirrada pela ponta da tabela, já que os cinco primeiros lugares se enfrentam pela primeira vez.

O líder é Fernando Henrique Novais, que atualmente está nos Estados Unidos disputando os campeonatos da PBR (Professional Bull Riders). No entanto, o competidor retorna ao Brasil para disputar a etapa de Maringá.

“Chego de viagem e vou direto para Maringá. É uma etapa importante do nosso campeonato e, quem sabe, eu consiga ficar com o título”, comentou.

Mas Novais tem Bruno Scaranello muito próximo, com diferença de apenas 50 pontos com relação ao líder e um aproveitamento de 57,89%. Scaranello não começou o ano bem, já que não pontou em São José do Rio Pardo (SP), etapa realizada de 26 a 28 de abril.

Flávio Vinicius da Silva vem na sequência, com 450 pontos (apenas 250 de diferença do líder). Entre os cinco primeiros, ele é o com melhor aproveitamento, sendo de 68,75%. João Marcelo Santos é o quarto colocado, com 62,50%.

Em quinto lugar está o novato Leandro Machado. Ele venceu a etapa de São José do Rio Pardo (SP) e concorre ao Rookie of The Year (Revelação do Ano). “Competir na PBR é um sonho realizado. Quero fazer um excelente campeonato aqui no Brasil para depois ter a chance de ir para os Estados Unidos”, disse.

 

TOP10

1 - Fernando Novais - 700 pontos;

2 - Bruno Scaranello - 650 pontos;

3 - Flávio Vinícius da Silva - 450 pontos;

4 - João Marcelo Santos - 377,50 pontos;

5 - Leandro Machado - 310 pontos;

6 - Renan Almeida - 290 pontos;

7 - Fernando da Conceição - 252,50 pontos;

8 - Maciel Santana - 247,50 pontos;

9 - Edmílson Gonçalves - 225 pontos;

10 - João Marcos Machado - 212,50 pontos;