Competidores brasileiros chegam à Austrália e se preparam para a Copa Mundial — A Professional Bull Riders

Competidores brasileiros chegam à Austrália e se preparam para a Copa Mundial

By: Lindsay Finotello / PBR Brasil  terça-feira, 5 de junho de 2018 @ 15:22

Highlights

  • Os competidores brasileiros aterrissaram em Sydney nesta terça-feira, dia 5
  • Sete competidores foram selecionados para representar o Brasil, seis deles lideram o top 10 mundial
  • No comando da equipe está o campeão mundial da PBR de 2010, Renato Nunes

Mais de 24 horas de voo, conexões, embarques, desembarques, pousos e decolagens. Essas foram etapas que a Seleção Brasileira de montarias em touros enfrentou para chegar ao seu destino, a Austrália.

Os competidores brasileiros aterrissaram em Sydney nesta terça-feira, 05, para participar da Global Cup, que têm início no próximo sábado, dia 9.

No comando da equipe está o campeão mundial da PBR de 2010, Renato Nunes. O técnico da seleção possui 25 anos de experiência nas arenas e já conquistou muitos títulos. Durante a Copa, Renato tem a responsabilidade de escolher qual competidor irá montar em cada touro e instruí-los em suas montarias.

Sete competidores foram selecionados para representar o Brasil, seis deles lideram o top 10 mundial e o sétimo é um competidor experiente que participou de todas as Copas Mundiais. Esse time é composto por Kaique Pacheco, José Vitor Leme, Dener Barbosa, Luciano de Castro, Claudio Montanha Jr., Ramon de Lima, Eduardo Aparecido e Guilherme Marchi.

 

Global Cup

A Copa Mundial ocorre nos dias 9 e 10 de junho, em Sydney, na Austrália. O campeonato é organizado pela PBR (Professional Bull Riders) e reúne cinco países: Brasil, Estados Unidos, México, Canadá e Austrália. Nesses locais a montaria em touros é um esporte muito conhecido e possuem vários atletas da modalidade mais radial do mundo.

Cada país entra na competição com sete atletas, seis titulares e um alternate (reserva). Exceto o país sede, que pode competir com 14 atletas, escolhendo as sete melhores notas dentre as apresentações.

Durante dois dias os times se enfrentam, cada montaria pode receber até 100 pontos, e para conquistar essa pontuação os juízes avaliam a técnica do atleta e o desempenho do touro. A quantidade de pontos acumulados por cada equipe define o país vencedor da Copa.

 

Time Brasileiro

O atual líder do ranking mundial, Kaique Pacheco, é um dos destaques do time. Conquistou o segundo lugar mundial por dois anos seguidos e neste e ano é um dos atletas com mais chances de alcançar o título.

Cláudio Montanha Junior é o segundo colocado no ranking mundial e está com apenas 239.17 pontos atrás do atual líder, ele tem um aproveitamento de 47, 76% e também é um dos atletas de destaque da competição.

O acreano Ramon de Lima está na terceira posição da lista mundial, possui um aproveitamento de 50,79% e 2475 pontos, 395 pontos a menos que o líder.

Luciano Henrique de Castro foi o primeiro atleta a conquistar três títulos em uma final. Em 2015 o atleta foi Campeão Nacional, Campeão da Etapa e conquistou o prêmio de Revelação do ano, tudo em um único dia. Luciano atualmente está na quinta posição do ranking com um aproveitamento de 51,06% e já acumulou 1987.5 pontos mundiais.

Campeão Brasileiro em 2017, José Vitor Leme também conquistou três títulos como Luciano de Castro e ainda, no mesmo ano, ganhou o Rookie of The Year (Revelação do Ano) nos Estados Unidos. Leme está na sexta colocação do ranking e tem um aproveitamento de 50%.

Eduardo Aparecido é o sétimo colocado no mundial, ele foi selecionado para compor o time brasileiro durante a temporada de 2017, pelo seu desempenho.

Apesar de estar lesionado na data da convocação, Dener Barbosa foi uma das apostas do técnico Renato Nunes. O competidor foi campeão brasileiro em 2016 e possui um aproveitamento de 71,05% nesta temporada. Mesmo afastado, Dener continuou entre os melhores do mundo e atualmente ocupa a 10ª colocação mundial.

E para completar a seleção o campeão mundial de 2008, Guilherme Marchi. Ele é o atleta mais experiente do time e foi convocado pelo técnico para ser o alternate. Caso alguém se lesione durante a competição, Guilherme irá assumir o seu lugar.