Juiz Marcelo Pereira participa pela primeira vez da Global Cup — A Professional Bull Riders

Juiz Marcelo Pereira participa pela primeira vez da Global Cup

By: Lindsay Finotello / PBR Brasil  terça-feira, 5 de junho de 2018 @ 19:30

Alberto Gonzaga / PBR Brasil

Highlights

  • Durante os dois dias da Global Cup na Austrália, Marcelo irá julgar os competidores e os animais

O juiz brasileiro Marcelo Pereira, 40 anos, está se preparando para o maior desafio de sua carreira: julgar as montarias da Global Cup, na Austrália. Ele embarcou rumo ao País sede da Copa nesta terça-feira, 05.

Marcelo é um juiz experiente que participa de praticamente todos os eventos da PBR Brasil e está ansioso para essa experiência. “Vai ser um momento único pra minha carreira e também será a primeira vez que viajo para fora Brasil, então estou muito ansioso”, diz.

Além da ansiedade, Pereira terá um grande desafio, o idioma. O brasileiro vai precisar de um intérprete para auxiliá-lo na comunicação, mas acredita que não será uma grande dificuldade. “Não falo nada de inglês, então vou precisar de um intérprete para me ajudar, mas estou bem tranquilo quanto a isso”, comenta.

A dificuldade maior do juiz será avaliar os touros. Segundo ele, os touros da Austrália possuem pulos diferentes dos touros brasileiros. “Aqui no Brasil eu vejo os touros nos eventos, lá eu só vi pela televisão. E por eu nunca ter visto os touros de lá pularem pessoalmente acho que vou ter um pouco de dificuldade no começo, mas eu estou estudando bastante, assistindo vídeos e comparando as notas com os juízes de lá”, conta Marcelo.

Durante os dois dias da Global Cup, Marcelo irá julgar os competidores e os animais. Ele se sente honrado por participar desse evento e acredita ser uma grande responsabilidade. “É uma responsabilidade muito grande, nunca saí do País e sair pela primeira vez para julgar a Copa requer muito compromisso. Dentre tantos juízes bons aqui do Brasil, ter sido escolhido é muito gratificante”, conclui o juiz.

 

Global Cup

Durante os dias 09 e 10 de junho, os melhores atletas de montarias em touros do mundo irão competir na Austrália. Cada um representando seu País e trabalhando em equipe para conquistar o título para sua nação.

Cinco Países participam da copa: Brasil, Estados Unidos, México, Canadá e Austrália. E é a segunda vez que a Austrália recebe o campeonato.

Cada País é representado por sete atletas, sendo um o alternate (reserva).  Apenas o País sede participa da competição com 14 atletas.

Seus respectivos técnicos escolhem os atletas que irão montar em cada animal durante o evento.

 

Competidores Brasileiros:

Cláudio Montanha Junior;

Dener Barbosa;

Eduardo Aparecido;

Guilherme Marchi (alternate);

José Vitor Leme;

Kaique Pacheco;

Luciano Henrique de Castro;

Ramon de Lima.