Etapa de Frutal terá participação do campeão mundial de 2008, Guilherme Marchi — A Professional Bull Riders

Etapa de Frutal terá participação do campeão mundial de 2008, Guilherme Marchi

By: Lindsay Finotello / PBR Brasil  terça-feira, 3 de julho de 2018 @ 17:36

Andy Watson / bullstockmedia.com

O tempo de folga no Brasil tem sido bom para Guilherme Marchi. Enquanto aguarda o retorno da temporada nos Estados Unidos, o competidor dedica tempo aos amigos e especialmente aos familiares, ainda mais com o nascimento do filho mais novo esse ano, Guilhermino.

Para ele, estar no Brasil nesse período é importante para reunir forças para a sequência do mundial.  “É muito bom, a comida, a bebida, os amigos a família, relaxando um pouco, descansando o corpo porque é muito puxado e desgastante”, diz. “A partir de agosto tudo volta à realidade. É nessa segunda fase que vamos definir quem será o campeão”, completa.

Campeão mundial em 2008 e um dos principais nomes do esporte de montarias em touros no mundo, Marchi é um dos nomes confirmados para a etapa do Monster Energy PBR em Frutal, marcada para ocorrer de 5 a 8 de julho, durante a ExpoFrutal, uma das principais festas do peão do país.

“Sempre é bom montar com os competidores aqui na PBR Brasil. A expectativa é de montar bem e tentar o título, mas o importante é encontrar os amigos e companheiros”, comenta.

Entre tantos novatos, ele é um dos competidores mais experientes a pisar na arena de Frutal nestes dias de disputas. “Competir ao lado dos novos talentos é importante. Eu lembro quando comecei a montar nos Estados Unidos ao lado dos meus ídolos, como Adriano Moraes, Paulo Crimber, Ednei Caminhas. Fico feliz de passar um pouco dessa experiência como competidor”.

Marchi comenta ainda que essa nova geração do esporte vem evoluindo a cada dia. “A gente avalia pelo ranking mundial, o tanto de novatos que temos. Isso mostra o quanto esses competidores estão se sobressaindo mostrando o quanto são bons no esporte”, diz.

Ele lembra ainda sobre a Seleção Brasileira na Global Clup, que foi com competidores da nova geração. “Fazer parte desse time com os novatos foi muito honrado. Os meninos têm confiança muito grande em mim como competidor e ser humano, e ajudei bastante o técnico [Renato Nunes] nas decisões e escolha, e incentivar os competidores que estavam em um nível muito alto”, finaliza.

Em Frutal o público vai acompanhar a nova geração em ação, ao lado do experiente Guilherme Marchi. Tanto que a liderança do Monster Energy PBR está um show a parte. Fernando Henrique Novais e Bruno Scaranello duelam ponto a ponto pelo topo da tabela.

 

 

COMPETIDORES

Fernando Henrique Novais

Bruno Scaranello

Joao Ricardo Vieira

Flavio Vinicius da Silva

Junio Quaresima

Joao Marcelo Gonçalves Santos

Renan Almeida

Danilo Carlos Sobrinho

Rafael Henrique dos Santos

Joao Paulo Victor

Pablo Assunção

Joao Marcos Machado

Adriano Salgado

Marcos Fernando Menezes

Igor Junqueira

Rafael Rosa Pereira

Dayer Rafael Da Costa

Joander Donato

Ednelio Rodrigues Almeida

Jeferson Morais

Dener Barbosa

Guilherme Marchi

Elismar Ferreira Filho

Lucas Martins da Costa

Flavio Viana

 

TOUROS

Colorado

F Bulls

Guto Paglione

Lorran

Mario Junior

Paulo Emílio

Paulo Garcia

Rancho 3 Irmãos

Rio Formoso

Scatolin

Zamperline/Metzker/Fabiano Camargo