Marcos Glória vence rodeio de Calgary e faz história
By: Jorge Cardoso / PBR Brasil segunda-feira, 16 de julho de 2018 @ 11:08
Highlights
- Adriano Moraes venceu em Calgary no mesmo dia que a Seleção Brasileira de Futebol conquistava o tetracampeonato nos Estados Unidos
- Marcos Glória foi o segundo brasileiro a conquistado o título de Calgary
- Além da fivela, Glória levou para casa prêmio de US$ 100 mil dólares
As cores verde e amarelo voltaram a colorir um título de Calgary, no Canadá, considerado o maior rodeio do mundo. Quem fez história dessa vez foi Marcos Glória.
Glória é de Central de Minas (MG) e disputou pela PBR Brasil na etapa de Divisão de Acesso em Colatina, no Espírito Santo, em 2016. No ano seguinte, embarcou para o Canadá, onde passou toda temporada, tendo, inclusive, conquistado o título de Iron Cowboy naquele país.
Olhando para o futuro, Glória está de olho nas eliminatórias para a edição de 2018 da PBR World Finals, que complementa sua mais recente vitória. Ele está agora com 120 pontos mundiais.
Em entrevista a Kacie Albert, da PBR EUA, o competidor disse que “O Canadá é sua segunda família” e que seu sonho é um dia montar em Las Vegas, na final mundial. “É isso que eu quero. Estou aproveitando a oportunidade que tenho e estou dando 100% de mim para realizar isso”.
Antes de Glória apenas um brasileiro havia conquistado o título de Calgary. Adriano Moraes fez história em 1994 garantindo a fivela de campeão daquele que é considerado o maior rodeio do mundo, mesmo ano em que foi o primeiro campeão mundial pela PBR. “O interessante é que a Seleção Brasileira de Futebol foi tetracampeão no mesmo dia, nos Estados Unidos”, completou Moraes.