Adriano Salgado conquista o título da etapa de Promissão
By: Jorge Cardoso / PBR Brasil segunda-feira, 13 de agosto de 2018 @ 12:48
Highlights
- Esta é a quinta etapa que Adriano Salgado participa no Monster Energy PBR
- O competidor está na disputa pelo título de Rookie of The Year desse temporada
- Em 2019, Adriano Salgado quer competir nos Estados Unidos. O atleta já conseguiu passaporte e está tirando o visto.
A primeira fivela de um grande campeonato é, sem dúvidas, um divisor de águas na vida de um atleta de montarias em touros. A prova dessa velha máxima ocorreu na noite desse domingo, 12 de agosto, durante o Monster Energy PBR em Promissão, interior paulista.
Depois de liderar e fazer, em sua própria opinião, uma das melhores etapas até agora, Adriano Salgado garantiu a vitória e levou para casa sua primeira fivela conquistada na PBR (Professional Bull Riders) Brasil.
No quarto round, Salgado tinha a missão de não cair para garantir sua chegada à final, já que estava na liderança do campeonato até aquele momento. O atleta passou pelo touro Gorila, da Cia Califórnia, e garantiu 82,50 pontos de nota.
Mas ainda havia uma combinação de resultados até que ele pudesse chegar ao título. No último round, apenas Fernando Henrique Novais conseguiu se manter sobre o touro Projeto, da Cia 2M Marcondes Maia, fazendo 85,50 pontos.
Os demais atletas não conseguiram resultados, o que fez de Adriano Salgado o campeão da noite. “Fiquei muito feliz com o resultado. Me dediquei demais nessa etapa, achei que foi uma das melhores até agora para mim e realizei o sonho de ter uma fivela de campeão da PBR Brasil. Isso motiva demais”, comentou.
E a noite ainda teve um gostinho a mais. “Eu dedico esse prêmio ao meu pai, porque hoje a gente comemora o dia deles. Quando sai de casa prometi para ele que traria um presente, que era a fivela de campeão. E estou levando”, disse, emocionado.
Salgado é agora o sétimo colocado no ranking nacional.
RETORNO À LIDERANÇA
A liderança do Monster Energy PBR voltou às mãos de Fernando Henrique Novais. O atleta agora soma 1705 pontos e segue com 145 à frente de Bruno Scaranello. Das 32 montarias realizadas até agora, parou em 22 e tem um aproveitamento de 68,75%.