Brasil busca mais um título da Global Cup em fevereiro, no Texas — A Professional Bull Riders

Brasil busca mais um título da Global Cup em fevereiro, no Texas

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  quarta-feira, 22 de agosto de 2018 @ 12:44

A PBR (Professional Bull Riders) anunciou nesta quarta-feira a terceira edição da Global Cup no  AT & T Stadium em Arlington, Texas, nos dias 9 e 10 de fevereiro. O evento é o único deste esporte em todo o mundo, e reúne as seleções do Brasil, Estados Unidos, Canadá, México e Austrália.

As disputas entre os melhores competidores e touros do mundo estreou em novembro de 2017 em Alberta, no Canadá. Em junho de 2018, foi a vez de Sydney, na Austrália, local em que o Brasil conquistou seu primeiro título neste formato especial.

Em Arlington, a PBR Global Cup vai estrear um novo elemento competitivo para a competição internacional. A equipa da casa, que recebeu uma vantagem ao alinhar mais atletas cujas melhores pontuações contribuíram para o agregado geral da equipe, será agora dividida em dois times de sete competidores.

Para a parada dos EUA, o país anfitrião irá adicionar uma equipe composta exclusivamente de competidores nativos americanos, chamados de Wolves, disputando ao lado do outro time americano, os Eagles.

- TEAM AUSTRÁLIA: O técnico Troy Dunn (Bloomsbury, Queensland) selecionou Lachlan Richardson (Gresford, Nova Gales do Sul) e Nathan Burtenshaw (Coonamble, Nova Gales do Sul).

- TEAM BRASIL: O técnico Renato Nunes (Buritama, Brasil) selecionou Kaique Pacheco (Itatiba, Brasil) e Eduardo Aparecido (Gouvelândia, Brasil).

- TEAM CANADÁ: O técnico Aaron Roy (Grama Amarela, Saskatchewan) selecionou Dakota Buttar (Kindersley, Saskatchewan) e Tanner Byrne (Prince Albert, Saskatchewan).

- TEAM MÉXICO: O técnico Gerardo Venegas (Juarez, México) escolheu Juan Carlos Contreras (Huichapan, no México) e Jorge Valdiviezo (La Mision, no México).

- TEAM USA:

McBride selecionou Cooper Davis (Buna, Texas) e Cody Nance (Paris, Tennessee) para o time Eagles;

Petersen selecionou Stetson Lawrence (Williston, Dakota do Norte; Chippewa e Sioux) e Ryan Dirteater (Hulbert, Oklahoma; Cherokee), para o Wolves.