Marcos Fernando faz a maior nota do primeiro round em Promissão — A Professional Bull Riders

Marcos Fernando faz a maior nota do primeiro round em Promissão

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  sexta-feira, 10 de agosto de 2018 @ 08:08

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

A baixa temperatura registrada no interior paulista não foi motivo de desânimo para os 35 competidores que disputam a etapa do Monster Energy PBR em Promissão. Na noite dessa quinta-feira, entre agasalhos e luvas nas mãos, os atletas e touros mostraram um alto nível de competição, agradando os fãs que se acomodaram nas arquibancadas e aplaudiram todas as montarias, mesmo com o frio.

Os touros começaram levando a melhor nas seis primeiras montarias, derrubando atletas como Manoelito Junior, campeão em Colatina (ES) e número 12 no ranking nacional. A primeira parada ocorreu com Lucas Costa. Mesmo tendo opção de repete, ele preferiu ficar com a nota 79 pontos, conquistada a bordo do touro Vedito, da Cia JR Rodeios.

Mas a noite estava mesmo para os pesados atletas. Apenas 11 competidores conseguiriam ficar os oito segundos sobre os animais. Entre os que conseguiram estava Marcos Fernando Meneses, o “Marcha Lenta”, que conseguiu pegar o balanço do touro Cassino, da Cia Tião do Vale, e garantiu 87 pontos de nota, fazendo a maior da noite.

“Foi um touro difícil, que faz uma boa saída. Consegui me equilibrar bem, peguei o jeito dele e segurei o tempo. Estou feliz com a vitória nesse round e espero sair com a fivela de campeão da etapa”, comenta.

A segunda maior nota da noite ficou com Fernando Henrique Novais, que está na briga direta pela liderança do Monster Energy PBR. No entanto, o competidor deve embarcar para os Estados Unidos nos próximos dias para dar sequência à sua carreira pelas arenas estadunidenses. Novais fez 86 pontos durante apresentação com o touro Bola 7, da Cia Califórnia.

 

Ranking da etapa

1 – Marcos Fernando Menezes – 87,00 pontos;

2 – Fernando Henrique Novais – 86,00 pontos;

3 – Adriano Salgado – 82,00 pontos;