Brasileiros dominam etapa de Austin e título fica com Luciano de Castro — A Professional Bull Riders

Brasileiros dominam etapa de Austin e título fica com Luciano de Castro

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  domingo, 30 de setembro de 2018 @ 09:42

Foto por Andy Watson/BullStockMedia.com

Highlights

  • Luciano de Castro parou em dois dos três touros que montou na etapa.
  • Castro foi o campeão brasileiro de 2015, além de conquistar a etapa final em Barretos e o título de Revelação do Ano
  • José Vitor Leme, Cláudio Montanha Junior e Ramon de Lima também pontuaram nessa etapa, ficando entre o TOP 5

História

Os competidores brasileiros estão com tudo no The 25th PBR: Unleash The Beast, o mundial de montarias em touros promovido pela PBR (Professional Bull Riders) nos Estados Unidos. Na etapa de Austin, realizada nos dias 28 e 29 de setembro, as cores verde e amarelo deram o tom do evento.

Luciano de Castro ficou com a sua segunda fivela de campeão na temporada 2018. Ele conquistou a de Austin depois de parar em dois dos três touros que encarou. No primeiro round, o competidor não conseguiu pontuar depois de encarar Chief Petty Officer, que levou a melhor.

No entanto, no segundo round, Castro garantiu 88 pontos a bordo do touro Big City, empatando com Fabiano Vieira na segunda colocação. A primeira ficou com José Vitor Leme, que fez 88,25 pontos sobre o touro Hitman.

No round final, Castro registrou uma das maiores notas ao conquistar 92,50 pontos sobre o touro Canadian Mist. A montaria levou o público ao delírio. Essa combinação de resultados garantiu ao atleta a primeira colocação.

José Vitor Leme foi o segundo melhor na classificação final em Austin. Ele também parou em dois dos três touros do final de semana. No round final, Vitinho fez 89,25 pontos, garantindo a segunda melhor nota do round. Já Ramon de Lima foi o terceiro melhor no round final, com 88,50 pontos.

Cláudio Montanha Jr. foi o terceiro melhor na colocação geral da etapa de Austin também parando em dois dos três touros da sua lista. No round 1, Montanha fez 86,50 pontos sobre o touro Alligator Arms, empatando com João Ricardo Vieira na quarta colocação. No round 2, Montanha garantiu a quarta colocação novamente com 87,75 pontos a bordo do touro Medicine Man.