Matt Triplett faz a melhor nota do round 1 no mundial em Las Vegas — A Professional Bull Riders

Matt Triplett faz a melhor nota do round 1 no mundial em Las Vegas

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  quinta-feira, 8 de novembro de 2018 @ 09:20

Andy Watson/BullStockMedia.com.

A tão esperada PBR World Finals começou em Las Vegas com expectativa enorme de o título chegar ao Brasil pela décima vez. A noite começou repleta de homenagens às lendas e campeões de todas as edições do campeonato organizado pela PBR (Professional Bull Riders). Adriano Moraes, Silvano Alves e Guilherme Marchi estavam entre os destaques da apresentação.

E os touros deram trabalho para os competidores. Das 40 montarias da noite, apenas 13 deles conseguiram se manter os oito segundos e tiveram nota. Sete deles foram brasileiros. por coincidência, a primeira arada da noite foi do brasileiro Marco Antônio Eguchi, que encarou o touro Velocity e garantiu 85,50 pontos de nota. Ele terminou o round em 11º colocado.

O melhor brasileiro da noite foi Eduardo Aparecido, com 89,00 pontos a bordo do touro Mr. Majestic. Eduardo é um dos convocados para a Global Cup de 2019, quando o Brasil defenderá seu atual título. O competidor de Gouvelândia (GO) terminou o round na segunda colocação, atrás de Matt Triplett, campeão da noite com 89,25 pontos.

José Vitor Leme manteve sua perfeição dentro do T-Mobile Arena e venceu mais um touro na arena do mundial ao garantir 88,75 pontos em apresentação com Swamp Wreck. O campeão brasileiro de 2017 fez um bom trabalho e diminui em 125 pontos a sua distância do líder Kaique Pacheco, estando agora a 1452,50 pontos. Leme terminou o round em terceiro.

Por falar em Kaique Pacheco, o líder do mundial arrancou aplausos dos torcedores ao terminar o round com 87,25 pontos. Pacheco sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo, mas mesmo assim encarou o touro Rugby e pontou, se mantendo no topo do mundo nesse momento e favorito ao título de 2018.

Quem também arrancou aplausos foi Guilherme Marchi. O competidor já chegou ao ginásio muito emocionado por ser sua última PBR World Finals, já que se aposenta das arenas durante essa etapa. Marchi fez 86,50 pontos sobre o touro Slam Dunk e terminou a noite com a oitava colocação.

João Ricardo Vieira montou bem em Cool Customer, se manteve os oito segundos e terminou com 86,25 pontos o round inicial em Vegas.

O último colocado da noite foi Silvano Alves, em décimo terceiro, com 84,50 pontos a bordo do touro Superstition. O tricampeão mundial voltou como repete depois de encarar Beaver Creek Beau.

 

Classificação do round 1

  1. Matt Triplett, 89.25 pontos;
  2. Eduardo Aparecido, 89 pontos;
  3. Jose Vitor Leme, 88.75 pontos;
  4. Cody Nance, 88.5 pontos;
  5. Chase Outlaw, 88 pontos;

6/7. Kaique Pacheco, 87.25 pontos;

6/7. Lachlan Richardson, 87.25 pontos;

  1. Guilherme Marchi, 86.5 pontos;

9/10. João Ricardo Vieira, 86.25 pontos;

9/10. Tanner Byrne, 86.25 pontos;

  1. Marco Antonio Eguchi, 85.5 pontos;
  2. Jess Lockwood, 84.75 pontos;
  3. Silvano Alves, 84.5 pontos;

 

Transmissões ao vivo

O público pode acompanhar a final da 25TH PBR: Unleash The Best ao vivo e em alta resolução por meio do RidePass.com (ou pelo aplicativo do streaming). Para os brasileiros, a apresentação é feita por Rafael Vilella, locutor oficial da PBR Brasil, e comentários de Adriano Moraes, tricampeão mundial e atualmente diretor da PBR Brasil.