Rafael dos Santos vence Carcamano e faz a maior nota da noite — A Professional Bull Riders

Rafael dos Santos vence Carcamano e faz a maior nota da noite

By: Jorge Cardoso / PBR Brazil  sábado, 30 de novembro de 2019 @ 00:03

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brazil

Começou a grande final do Monster Energy PBR. A etapa mais importante do ano reúne os 37 melhores competidores e touros do país na disputa pelos títulos de campeão brasileiro e, nada mais justo, do que os conhecer na Capital Federal, Brasília

Para as disputas, o ginásio Nilson Nelson se transformou em uma grande arena, com toda infraestrutura para acomodar, além dos atletas, os apaixonados pelo esporte mais radical do mundo.

E desde o começo o que mais chamou a atenção foi a qualidade dos touros. Tanto que, eles comandaram a noite. Apenas dez competidores conseguiram pontuar, dois deles com notas acima dos 90 pontos.

Rafael dos Santos ficou com o destaque entre os competidores por vencer o touro Carcamano, da Cia Guto Paglione, que está entre os concorrentes ao melhor touro do ano, por fazer 91,25 pontos.

“Nem acredito”, diz aos risos. “Fazer a melhor nota da noite sobre um touro tão difícil, em plena final brasileira, é sensacional. Isso me deixa mais inspirado para brigar pelo título”, finalizou.

No sábado ocorre o segundo round e, na sequência, a final entre os dez melhores colocados na somatória total dos pontos.

 

Ranking da etapa:

1 - Rafael dos Santos - 91,25 pontos

2 - Roberto Carlos Vieira Júnior - 90,75 pontos

3 - Mauricio Moreira - 87,25 pontos

4 - Pablo Assunção - 86,75 pontos

5 - Rodolfo Alves - 85 pontos