PBR BRAZIL divulga primeiras etapas da temporada 2020 — A Professional Bull Riders

PBR BRAZIL divulga primeiras etapas da temporada 2020

By: Jorge Cardoso / PBR Brazil  quarta-feira, 29 de janeiro de 2020 @ 23:28

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brazil

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP) – A PBR (Professional Bull Riders) Brazil divulgou parte do seu calendário de etapas para a temporada 2020 na noite desta quarta-feira, 29 de janeiro, durante ao vivo realizado pelo Facebook e YouTube da empresa. O programa foi apresentado pelo locutor oficial, Rafael Vilella, e acompanhado pelos comentários dos campeões mundiais Adriano Moraes e Guilherme Marchi.

Onze eventos foram confirmados até o momento, entre etapas Master, realizadas em ginásios fechados nos mesmos moldes as dos Estados Unidos, e promotoras, em parceria com festas do peão. A largada pelo título nacional ocorre em Araras, nos dias 13 e 14 de março, no ginásio Nelson Rüegger.

“Começar em Araras tem um significado muito importante para nós, já que iremos realizar etapas em dois momentos na cidade, uma na forma como estamos implantando o esporte no Brasil, e a outra durante a festa do peão da cidade, no final do ano. Serão experiências diferentes para os fãs, mas o mesmo nível de disputa e importância em pontos para os atletas”, explica Adriano Moraes, atualmente diretor da PBR no Brasil.

Ainda de acordo com Moraes, outras etapas serão divulgadas durante o ano. “Existem várias outras etapas em negociação, tanto para eventos da primeira divisão, como outras da divisão de acesso. Mas só iremos divulgar durante a temporada, divididos em semestres, de acordo com as finalizações das negociações”, completa.

Um dos destaques do programa ficou por conta da divulgação de uma etapa da PBR Brazil em Colorado, no Paraná, considerado um dos maiores e mais importantes rodeios do país. “Foi lá que fizemos nosso primeiro evento quando chegamos, em 2006”, completa Rafael Vilella. Na época, o campeão foi Fabiano Vieira, atualmente, um dos principais nomes do esporte no Mundial realizado nos Estados Unidos.

 

Iron Cowboy

A premiação manteve a tradição em ser realizada na segunda semana da Festa do Peão de Americana, de 19 a 21 de junho. “Este ano teremos algumas modificações na regra do Iron Cowboy, mas só vamos divulgar em fevereiro, durante a etapa do Iron nos Estados Unidos”, explica Moraes. As disputas ocorrem em Los Angeles, no Staples Center, nos dias 7 e 8 de fevereiro.

 

Final Nacional

O campeão do Monster Energy PBR 2020 será conhecido em Brasília, capital federal, durante as disputas no ginásio Nilson Nelson, nos dias 27 e 28 de novembro.

Temporada 2020

Global Cup e Novas regras

Além das etapas, o público que acompanhou pelas redes sociais também ficou por dentro de informações como a Global Cup, que ocorre em Arlington, no Texas, nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Segundo Guilherme Marchi, o a Seleção Brasileira está pronta para brigar de igual para igual com os Estados Unidos por mais um título. “Eu tenho conversado muito com os competidores, pedido muita união e estou vendo que temos um time unido demais. Estou confiante, apesar de saber que há grandes competidores nas demais seleções, especialmente na americana”, pontua Marchi.

Regras mundiais também foram abordadas durante o bate-papo, já que houveram mudanças no sistema de pontuação, o que tornou o campeonato mais competitivo. “Quem monta no Brasil ou em outros países tem chances de pontuar mais ainda para o mundial, já que, com as novas regras, ficou mais acirrada a disputa por pontos”, finalizou Moraes.

 

Acompanhe a transmissão