Leme é dúvida para Little Rock e Lockwood está fora por seis meses — A Professional Bull Riders

Leme é dúvida para Little Rock e Lockwood está fora por seis meses

By: Jorge Cardoso / PBR Brazil  quarta-feira, 4 de março de 2020 @ 08:55

Foto por Bullstockmedia

História

A disputa pelo título mundial entre José Vitor Leme e Jess Lockwood é um capítulo a parte do esporte mais radical do planeta que pode ser escrita desde que o brasileiro chegou aos Estados Unidos em 2017 e fez história vencendo a etapa em Las Vegas e faturando o prêmio de Rookie of The Year, ao mesmo tempo em que o americano escrevia seu nome como campeão mundial.

De lá para cá ambos têm travado uma disputa emocionante e histórica por pontos e pelo título de melhor cowboy do planeta.

Coincidência esportiva ou não, ambos se machucaram na última etapa válida pela Unleash The Beast, em Kansas City.

Lockwood sofreu lesão na coxa depois da montaria sobre I’m Legit Too na rodada final. O competidor passou por ressonância magnética e demais exames e ficará afastado das arenas por seis meses.

Neste momento ele é o segundo colocado no mundial, com 543,50 pontos, e um aproveitamento de 56,76%, resultado de 37 montarias e 24 paradas.

Enquanto isso, Leme teve uma queda do touro The Right Stuff no 15/15 Bucking Batlle no sábado, 29 de fevereiro, depois da primeira rodada e sentiu fortes dores nas costas. Exames de raios-X mostraram que o competidor teve três costelas fraturadas.

“As fraturas são mínimas, apenas trincou, não as moveu de lugar, graças a Deus, e não afetou nenhum órgão. Estou muito bem, sentindo apenas as dores da pancada mesmo”, disse Leme.

Ele ainda é dúvida para a etapa do final de semana Little Rock, nos dias 6 e 7. “Agora é descansar e esperar as dores passarem. Farei fisioterapia nos próximos dias na Fit-n-wise e espero estar bem para voltar em Little Rock. Antes de ir, quero montar em um touro em minha casa mesmo e ver como estou. Só irei para o evento se estiver 100%”, completou.

Leme é o líder do mundial nesse momento com 616 pontos, apenas 72,50 à frente de Lockwood. O brasileiro tem 68,57% de rendimento em 35 montarias e 24 paradas.