‘Nós vamos fazer história’, afirmam os irmãos Salgado — A Professional Bull Riders

‘Nós vamos fazer história’, afirmam os irmãos Salgado

By: Jorge Cardoso  sexta-feira, 12 de março de 2021 @ 21:34

Arquivo pessoal

Um vídeo postado no Instagram na última quinta-feira, 11, em um apartamento em Decatur, no Texas, mostrava a felicidade dos irmãos Thiago e Adriano Salgado em se reencontrarem depois de um ano longe. Juntos para valer agora nos Estados Unidos, os dois prometem que vão fazer história na PBR (Professional Bull Riders).

Adriano, de 22 anos, chegou a embarcar para os Estados Unidos no início de 2019, mas retornou em junho daquele mesmo ano para o Brasil, chegando, inclusive, a ser campeão do Iron Cowboy em Americana e disputando o restante da temporada por aqui, terminando em 16º colocado.

Em janeiro de 2020 retornou novamente em busca do sonho de disputar o Mundial, mas teve de adiar mais um pouco, já que optou em ficar no Brasil para estar ao lado da família e do filho Henry Gabriel. Obviamente, com o início da pandemia da Covid-19, o retornou se tornou mais difícil.

“A sensação de estar ao lado do meu irmão novamente é incrível, não tem como explicar. Sempre fomos muito grudados um no outro e ter ficado um ano longe foi difícil aguentar. Agora estamos juntos e prontos para fazer história no mundo da PBR”, comentou Adriano.

Já o irmão mais novo, Thiago, de 19 anos, fez a escolha de permanecer nos Estados Unidos logo que chegou, no início de 2020, disputando alguns rodeios abertos até que conseguisse entrar para a PBR em janeiro de 2021. Sua primeira participação foi na Touring Pro Divisin em Fort Worth, Texas, nos dois primeiros dias do ano novo.

Logo depois disputou a Pendleton Whisky Velocity Tour em Lexington, no Kentucky, vencendo o primeiro round ao parar em Lil Willard com 88,00 pontos.

“Fiquei feliz em ver meu irmão novamente, senti muita falta dele porque sempre foi meu braço direito. Estava difícil não ter ele ao meu lado na hora de montar. Sentia a falta da voz dele ali comigo, ficando bravo, me corrigindo e apoiando. Nossas metades estão completas e vamos ser fortes novamente, fazendo história”, disse Thiago.

Adriano e Thiago moram em um rancho na cidade de Whitesboro e já estão treinando ao lado de outros brasileiros, como o tricampeão mundial Silvano Alves.