Grit and Fit: José Leme da PBR atrai fãs e marcas — A Professional Bull Riders

Grit and Fit: José Leme da PBR atrai fãs e marcas

By: SPORTS MARKETING & PR ROUNDUP  quarta-feira, 25 de agosto de 2021 @ 10:27

Foto por Bullstockmedia

Sempre amamos a narrativa em torno da PBR, então agora que a segunda metade da temporada está em andamento, qual é a melhor história? Pode se resumir em um nome: José Vitor Leme.

Com dez eventos Unleash The Beast restantes na temporada regular, estatisticamente, Leme está na reta final do mais dominante na história da PBR.

“Jose Vitor Leme é, no momento, de longe, o melhor competidor em touros do mundo”, disse o comentarista da PBR na CBS e duas vezes campeão mundial da PBR, Justin McBride. “Os touros têm tamanhos e tendências de bucking diferentes. Nada disso parece importar para Leme. Agora, seja qual for o tipo de touro que estiver sob ele, as chances são de que ele os conquistará.”

Leme está montando pouco menos de dois terços de seus touros (34 para 53 ou 64,15%), colocando-se a uma distância do melhor percentual de montaria de todos os tempos. Guilherme Marchi ficou os 8 segundos necessários em mais de 70% de seus touros em 2008, ano em que o popular compatriota de Leme conquistou o título mundial.

Com uma vantagem considerável de 424 pontos na classificação mundial sobre o nº 2 Kaique Pacheco rumo ao PBR Ariat Music City Knockout, apresentado por Cooper Tyres, na Bridgestone Arena em Nashville, Leme está posicionado para quebrar vários recordes, incluindo a maioria das rodadas vitórias e o maior número de corridas de 90 pontos em uma temporada.

Para começar a segunda metade da série principal em meados de julho no Cheyenne Frontier Days, o campeão mundial da PBR foi 5 em 5 ao longo de dois dias do "Last Cowboy Standing" - um formato de eliminação esgotante. Três dessas corridas foram 90 pontos ou mais.

Então, em Tulsa, Oklahoma, Leme, que tem maneiras moderadas, mas intensamente focado, fez uma montaria sobre a qual os especialistas em esportes westerns podem muito bem falar, enquanto os cowboys continuarem montando em touros de uma tonelada criados para resistir.

Ele montou um touro chamado "Woopaa", que coiceou, saltou e girou com Leme no comando, conquistando a maior nota na história dos 28 anos do esporte, 97,75 pontos. A pontuação mais alta anterior era de 96,5 pontos, alcançados quatro vezes, mais recentemente por Michael Gaffney, o campeão mundial da PBR em 1997, a bordo do Bull Little Yellow Jacket em 2004, touro três vezes campeão mundial da YETI PBR.

Em uma demonstração quase perfeita de capacidade atlética e controle, Leme, que era um jogador de futebol semiprofissional no Brasil antes de montar seu primeiro touro aos 17 anos, marcou quase perfeitos 49,75 pontos (de um total de 50), o mais alto já premiado no esporte.

Na PBR, tanto o cowboy quanto o touro contribuem igualmente para a pontuação. Woopaa, nomeado pelo empreiteiro Larry Barker para comemorar a palavra que seu falecido amigo J.P. Lewis exclamava em voz alta quando grandes coisas aconteciam, contribuía com 48 pontos, empatava com a décima pontuação mais alta em touros da história da liga. Woopaa!

Fãs de momentos históricos do esporte vão desfrutar da exuberante ligação de Craig Hummer com a voz da PBR na CBS: https://www.youtube.com/watch?v=81nAL8B5ub8

A montaria recorde teve ainda mais significado. Ele empatou com Leme na maioria das montarias de 90 pontos em uma única temporada com o Campeão Mundial da PBR de 1999 Cody Hart, que marcou 16 pontos em seu ano de conquista do título.

 

O brasileiro, que chuta seu capacete depois de grandes apresentações, também lidera a PBR em 2021

O recorde da temporada para a maioria das vitórias dos rounds é sustentado pelo bicampeão mundial da PBR, J.B. Mauney. O cowboy, que a grande mídia gosta de comparar ao Homem de Marlboro, teve 19 em 2013. Leme venceu pelo menos um round em nove dos 14 eventos da temporada principal este ano.

O que torna tudo isso mais impressionante é como este determinado brasileiro tem resistido à dor enquanto registra esses números astronômicos.

Leme quebrou o tornozelo na primeira saída da temporada, em janeiro, em Ocala, Flórida, quando a PBR fez eventos ao ar livre para garantir eventos durante a pandemia da COVID-19. Quando conseguiu retornar, ele montou Woopaa por 94,75 pontos com costelas quebradas em Fort Worth em fevereiro. Em outro evento, ele teve o tornozelo virado de maneira horrível, mas seguiu em frente.

A coragem admirável de Leme, puro talento e flertes com livros de recordes tornam o evento deste fim de semana em Nashville imperdível, e particularmente interessante para profissionais de marketing esportivo, já que a Tractor Supply Co., que recentemente assinou um importante acordo de parceria com a PBR, estreia o novo visual do esporte na TV - uma cabine de transmissão improvisada com destaque de sua marca. Na semana seguinte, quando a PBR visitar Fort Worth, a Tractor Supply também lançará um grande estúdio móvel ao ar livre, que está sendo anunciado como “College Game Day for PBR”.

Confira o texto em inglês clicando aqui