Deadwood terá 15 brasileiros na disputa pelo título — A Professional Bull Riders

Deadwood terá 15 brasileiros na disputa pelo título

By: Jorge Cardoso  sexta-feira, 24 de setembro de 2021 @ 12:26

Foto por Bullstockmedia

A temporada 2021 da PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast entra de vez na reta final e a partir desde final de semana, com a etapa de Deadwood, serão apenas cinco desafios para os cowboys que almejam a fivela de ouro e o título de campeão mundial do esporte mais radical do planeta.

Dos 32 cowboys que estarão na etapa, 15 são brasileiros. As montarias ocorrem no sábado e domingo, com transmissão apenas para os Estados Unidos por meio da Pluto TV e CBS. Sábado ainda tem a disputa do 15/15 Bucking Battle.

Sem José Vitor Leme, afastado por lesão na virilha direita, as chances são boas para Kaique Pacheco e Cooper Davis. Mesmo que ambos não consigam ainda pontuação suficiente para tirar de Leme o primeiro lugar, é o momento para que eles subam alguns degraus importantes na corrida pelo título.

Com 866 pontos de diferença do líder, Pacheco pode acumular importantes pontos em Deadwood, começando pela sua disputa no primeiro round, a bordo de Shootist. Ambos se encontram pela primeira vez. Na sequência, ele terá Drago no 15/15 Buckint Battle. Cooper Davis terá pela frente o touro Not Today no round inicial e I’m Busted no 15/15 Bucking Battle.

Pacheco tem uma média de 45,06 pontos mundiais por evento Unleash The Beast. Se continuar nesse ritmo, o campeão mundial de 2018 pode somar 225 pontos antes das finais mundiais, reduzindo o déficit entre ele e Leme em 641 pontos.

Mais algumas vitórias no evento - Pacheco é o segundo atrás de Leme na liderança da PBR com quatro em 2021 - e mais algumas vitórias na rodada, existe a possibilidade de Pacheco alterar o quadro do título mundial.

Claro, isso dependeria de Leme perder várias provas, e não há um cronograma definido para quando ele poderá retornar às competições. Existe até a possibilidade de Leme perder apenas alguns eventos e voltar antes das finais.

 

Brasileiros na etapa

Lucas Divino

João Lucas

Silvano Alves

Adriano Salgado

Fernando Novais

Cláudio Montanha

Manoelito Junior

Eduardo Aparecido

Thiago Salgado

Leonardo Lima

Marco Eguchi

Maurício Moreira

Kaique Pacheco

Junior Patrick Souza

João Ricardo Vieira

 

Competidores fora desta etapa

Nº 1 José Vitor Leme (virilha direita parcialmente rasgada)

Nº 4 Dener Barbosa (ombro direito)

Nº 11 Rafael Henrique dos Santos (costelas quebradas)

Nº 16 Paulo Lima (virilha direita)

Nº 18 Alex Cerqueira (De volta ao Brasil - decisão pessoal)

Nº 20 Colten Fritzlan (cirurgia no ombro esquerdo)

Nº 24 Marcelo Procopio Pereira (lesão no joelho)

Nº 27 Cole Melancon (região lombar)

 

Alternates

Nº 31 Ezekiel Mitchell

Nº 34 Thiago Salgado

Nº 35 Conner Halverson

Nº 38 Lucas Divino

Nº 39 Fernando Henrique Novais

Nº 47 Dakota Louis

Nº 48 Adriano Salgado