PBR lança novo formato de campeonato composto por times — A Professional Bull Riders

PBR lança novo formato de campeonato composto por times

By: Jorge Cardoso  sexta-feira, 5 de novembro de 2021 @ 15:39

A PBR (Professional Bull Riders) anunciou nesta sexta-feira, 5 de novembro, o PBR Team Series, novo formato de campeonato formado por oito times em uma temporada regular com 10 ventos e um sistema de playoff a partir de 2022. A liga será realizada de junho a novembro complementando a temporada da Unleash The Beast.

“Com base no sucesso da Unleash The Beast, os eventos no formato de equipes que fizemos nos últimos anos despertaram ainda mais a paixão pelo competidor e pela competição criando uma atmosfera eletrizante”, disse o comissário e CEO da PBR, Sean Gleason. “Este é um avanço verdadeiramente transformador para um esporte que cresceu de forma consistente nos últimos 28 anos. Trazer a competição em equipe para o esporte mais radical do planeta é uma oportunidade de alcançar novos níveis de crescimento de fãs, parceiros e gerações de atletas”, finaliza.

A PBR Team Series será transmitida pela CBS e CBS Sports Network e também transmitida pelo RidePass no Pluto TV, ainda sem sinal para o Brasil e outros países.

O PBR Team Series será um complemento à recém-estruturada temporada Unleash The Beast, que ocorrerá de janeiro a maio e se baseia na estrutura existente hoje na PBR, com as mesmas regras básicas de julgamento e pontuação das montarias. A mudança mais significativa é que serão premiadas as equipes ao invés apenas do competidor, mas claro que eles também terão

Cada time será o anfitrião de um evento em cada temporada. Também terão duas etapas realizadas em locais neutros, além dos playoffs e finais. Os times e seus respectivos locais e arenas serão anunciados no início de 2022.

Será realizado um draft antes da temporada 2022, selecionando os competidores que tiverem se declarado aptos para o draft, de acordo com as regras da liga. Os sorteios serão feitos durante a etapa da PBR no Madison Square Garden em Nova Iorque em janeiro.

Os times jogam um contra o outro. Cada jogo contará com cinco competidores de cada equipe se enfrentando. Vence quem tiver mais pontos na somatória final de todas as montarias válidas. A maioria das competições será realizada em eventos de três dias. As premiações de competidor e equipe no evento serão baseadas nas estatísticas de vitória, derrota e empate durante a temporada.