Vastbinder faz a melhor nota do primeiro round em Las Vegas — A Professional Bull Riders

Vastbinder faz a melhor nota do primeiro round em Las Vegas

By: Jorge Cardoso  quinta-feira, 4 de novembro de 2021 @ 02:25

Foto por Bullstockmedia

A primeira noite de disputas da PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast foi realmente emocionante. O T-Mobile Arena, em Las Vegas, recebeu centenas de fãs do esporte mais radical do planeta para a última etapa da temporada 2021, inclusive, encerrando um ciclo de vários anos na cidade, já que Fort Worth, no Texas, será o palco das finais a partir do ano que vem.

Enquanto nas arquibancadas de Las Vegas o público esperava ansiosamente pelo começo do primeiro round, no Brasil uma nova história era escrita pela PBR: pela primeira vez um canal dedicado ao esporte transmitia ao vivo toda ação dos melhores cowboys do mundo. Luiz Prota e o tricampeão Adriano Moraes comandaram as narrações em português, exclusivamente para o SporTV 3.

Eli Vastbinder chegou ainda na primeira bateria e já mostrou que está na disputa pelo título de Rookie of The Year (Revelação do Ano) ao garantir 91 pontos em Manaba, sendo esta a melhor nota da noite. O competidor é o atual quinto colocado do ranking dos novatos.

Mas a noite estava mesmo boa para os touros. Das 40 montarias do round inicial, apenas 11 competidores conseguiram parar, incluindo os três primeiros colocados do ranking mundial que estão na briga direta pelo título deste ano (e segundo na carreira de cada um deles).

Cooper Davis foi o segundo colocado, com 90,75 pontos em Juju, resultado importante para o americano. Em terceiro veio Kaique Pacheco, com 90,50 pontos a bordo de Dirty Sancho. O campeão mundial de 2018 chegou a montar em Karate All Night para 79,75 e teve a chance de retornar e fazer a terceira melhor do round.

Mason Taylor veio logo na sequência com 89,50 pontos em Body Count e Chase Dougherty encerrou os cinco melhores com uma montaria de 88,00 pontos a bordo de Cuttin Torch.

O líder da temporada 2021 encerrou a noite na sexta colocação com 86,75 sobre Little Voodoo Jacket. José Vitor Leme somou 32 pontos para o ranking e mostrou que está pronto para essa disputa, mesmo depois de sofrer séria lesão. Junior Patrik Souza também pontou na noite ao fazer 84,75 pontos em That Look. Neste momento ele lidera a corrida pelo título de Rookie of The Year.

As disputas seguem nesta quinta-feira, com transmissão ao vivo direto de Las Vegas pelo canal SporTV 3 a partir das 23h (horário de Brasília).

 

Melhores do round

1 – Eli Vastbinder – 91 pontos

2 – Cooper Davis – 90,75 pontos

3 – Kaique Pacheco – 90,50 pontos

4 – Mason Taylor – 89,50 pontos

5 – Chase Dougherty – 88 pontos

6 – José Vitor Leme – 86,75 pontos

7 – Cláudio Montanha Jr – 86,50 pontos

8 – Cody Teel – 85,50 pontos

9 – Junior Patrik Souza – 84,75 pontos

10 – Manoelito de Souza Junior – 82 pontos

11 – Boudreaux Campbell – 78,75 pontos.