Ednélio Almeida vence primeiro round no retorno das competições em Jaguariúna — A Professional Bull Riders

Ednélio Almeida vence primeiro round no retorno das competições em Jaguariúna

By: Jorge Cardoso  sábado, 4 de dezembro de 2021 @ 14:32

Foto por Alberto Gonzaga

Highlights

  • A premiação em Jaguariúna é de R$ 32 mil
  • Os pontos conquistados aqui valem para o ranking mundial

Um novo começo para o esporte mais radical da terra começou a ser reescrito na noite desta sexta-feira, 3 de dezembro, durante o Jaguariúna Rodeo Festival, sede da primeira etapa da temporada 2022 da PBR (Professional Bull Riders) Brazil. O motivo é o retorno do público às arenas, seguindo todas as regras de saúde exigidas para o combate à Covid 19.

As máscaras nos rostos protegiam, mas não eram capazes de segurar o clima de felicidade do público que começou a chegar logo quando o sol ainda estava sem pondo, tudo para garantir um melhor lugar possível para acompanhar as montarias.

Sob todo clima de energia, Jaguariúna viu Ednélio Rodrigues Almeida fazer 88,00 pontos, a melhor nota da noite, depois de uma montaria clássica e consistente a bordo do touro Coração Aberto, da Cia 2Hoping Bucking Bulls. Talvez o nome do touro seja o mais sugestivo para esse momento.

“Estou feliz por ter feito a melhor nota deste recomeço. É gratificante. Tenho treinado muito todo esse tempo em que estivemos parados e estou com propósito bem alinhado para o ano que vem, buscando estar com técnica, corpo e mente preparados”, disse Ednélio, que em buscado ajuda profissional para melhorar seu desempenho como atleta, muito além dos treinos.

Com o resultado, Ednélio garantiu 15 pontos para o ranking.

O segundo melhor da noite foi o “homem das mil e uma histórias”, com 87,75 de nota. José Neto foi o sétimo competidor a fazer saída na noite, e levantou o público com a montaria sobre Cazu, da Cia Scatolin. A colocação o deixou com 12 pontos no ranking.

João Ricardo Vieira encerrou a noite com a terceira melhor nota da competição ao fazer 87,50 pontos em Pôr do Sol, da Genética Metzker, garantindo 7,5 pontos para o ranking. Detalhe que esta foi a primeira vez que o touro fez uma saída com um competidor, já que antes participou apenas de torneios para animais novatos.

“Todo ponto agora é importante para já começar a temporada bem”, relembrou Vieira referindo-se à corrida pelo título da Unleash The Beast de 2022, que já começa em janeiro.

Empatado com Vieira ficou Bruno Scaranello. Seus 87,50 pontos vieram depois de encarar o touro Canadá, da Cia Monte Cristo. “Treinei bastante nos últimos meses, aproveitei para deixar tudo em ordem aqui no Brasil, porque pretendo retornar para os Estados Unidos e dar sequência no meu trabalho por lá”, complementou.

Fechando as cinco melhores colocações da noite veio Arthur Antonialle, com 86,25 pontos carimbados depois de montar Vai Doer, da Cia Fabiano Camargo. O competidor já é visto com um dos principais nomes para a disputa do Rookie of The Year da PBR Brazil ano que vem, e promete chegar com tudo.

As disputas continuam neste sábado a partir das 21h30 (horário de Brasília) e podem ser acompanhadas ao vivo pelo canal oficial do Jaguariúna Rodeo Festival no YouTube.

 

Lesões

Alex Junior da Silva sofreu uma lesão no primeiro round depois de encarar o touro Avião das 9, da Cia Gianotti. Ele foi socorrido na arena e levado para exames médicos. O competidor passa bem e é dúvida para o segundo round.