PBR lamenta o falecimento de Jerome Robinson (1947-2022) — A Professional Bull Riders

PBR lamenta o falecimento de Jerome Robinson (1947-2022)

By: JUSTIN FELISKO  segunda-feira, 10 de janeiro de 2022 @ 17:02

Foto cortesia de Andy Watson / Bull Stock Media

PUEBLO, Colorado - A PBR se entristece ao saber do falecimento do lendário Jerome Robinson, nesse domingo em sua casa em Fort Collins, Colorado.

Robinson (74), tem sido o Diretor de Arena da PBR nos últimos 29 anos, e entrará para a história como um dos homens mais influentes em todos os esportes westerns.

O ganhador do PBR Ring of Honor 1999 nasceu em 16 de outubro de 1947, em Ogallala, Nebraska. Ele decidiu ser um cowboy desde o minuto em que participou do National Western Stock Show em Denver, aos 3 anos de idade, com sua avó.

Robinson, no entanto, seria muito mais do que apenas um cowboy talentoso na arena e impactaria milhões de pessoas em todo o mundo por meio de suas contribuições pioneiras para a indústria country esportiva.

Formado pela Universidade Estadual do Colorado, Robinson se classificou para a NFR 11 vezes, começando em 1970. Atuou como Diretor de Montaria em Touros da PRCA por quatro anos e vice-presidente por um ano, e ajudou a desenvolver a construção da sede da PRCA e da Pro Rodeo Hall of Fame, ao qual foi nomeado em 2019.

Uma das conquistas mais proclamadas de Robinson em sua carreira foi a criação do sistema de eletrônico de inscrições (PROCOM). Este sistema utilizou um computador para implementar as regras e diretrizes da PRCA e um banco de linhas telefônicas gratuitas para se comunicar com os competidores, boiadas, secretários e comissões. O PROCOM consolidou mais de 500 escritórios individuais de inscrições de rodeio em todo o país em um só, facilitando um método muito mais eficiente de inscrições e produção dos rodeios da PRCA.

Robinson também deu aulas de montaria em touros em Fort Collins, treinando uma série de ganhadores do Hall of Fame ou futuros campeões mundiais, como Cody Lambert, Michael Gaffney e Owen Washburn.

Uma lesão em 1982 acabou sendo possivelmente uma espécie de bênção para Robinson. Na época com 35 anos, ele decidiu se aposentar e se envolver no ramo da produção de rodeios, especializando-se em rodeios indoor, iniciando uma carreira que o levaria por todo o mundo.

Robinson rapidamente se transformou em um dos melhores produtores de rodeio da indústria, trazendo com ele a melhor e mais respeitável equipe do ramo. Em 1985, ele produziria a série de rodeio televisionada da ESPN "Winston Tour", que exibiu os melhores atletas de todo o rodeio. Robinson também ajudaria a desenvolver o esporte globalmente, produzindo eventos em países como Japão, França, Finlândia, Omã, Itália, Canadá, México, Brasil e Venezuela.

Quando a PBR foi fundada, Robinson e sua produtora forneceram todos os bretes, painéis, terra para a arena, luzes e a montagem do show. Foi o início de uma parceria frutífera, e ele permaneceu como parte integrante da estrutura e da família PBR desde então.

Mais ainda, era difícil encontrar Robinson sem que ele oferecesse uma mão amiga, um sorriso carinhoso e um olá afetuoso, independentemente do dia da semana ou da hora.

A PBR divulgará seus planos para homenagear Robinson nos próximos dias. Por enquanto, por favor, coloque sua esposa, Dorya, sua filha, Amy e família em suas orações.