Brasileiro assume lugar entre os principais favoritos pelo título mundial — A Professional Bull Riders

Brasileiro assume lugar entre os principais favoritos pelo título mundial

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 19 de maio de 2022 @ 20:24

Foto cortesia de Andy Watson / Bull Stock Media

Highlights

  • Daylon Swearingen reassumiu liderança do ranking por apenas 16,99 pontos de diferença
  • João Ricardo Vieira segue invicto na Final Mundial após três rounds
  • Dois brasileiros estão entre os três competidores que seguem com 100% de aproveitamento na Final Mundial

A primeira parte da Final Mundial da PBR foi encerrada na tarde de domingo, concluindo o fim de semana de estreia do evento em Fort Worth no Texas (EUA). Como parte da mudança histórica do calendário da Professional Bull Riders para esta temporada, a Final Mundial voltou a ser realizada em dois finais de semana e tem transmissão exclusiva pelo Facebook da PBR Brazil.

Pelo segundo dia consecutivo a vitória do Round ficou em mãos brasileiras com Luciano de Castro fazendo a única nota acima dos 90 pontos no domingo e faturando o bônus de US$ 35 mil. O paulista obteve 90,25 pontos montando Mike’s Motive, sua segunda montaria qualificada no evento e dividi a quinta e sexta posição na classificação geral somando 181,50 pontos.

Com os 89 pontos de bônus recebidos pela maior nota do Round, Luciano de Castro subiu para a quarta colocação do ranking e pode ser considerado de vez um dos principais favoritos ao título mundial. O jovem competidor que lutou contra seguidas lesões nos últimos anos chegou a Final Mundial deste ano na sétima colocação do ranking, mas agora está ainda bem mais próximo de sua primeira fivela de ouro e do bônus de 1 milhão de dólares.

A segunda maior nota de domingo foi de Daylon Swearingen, que marcou 89,50 pontos a bordo de Hey Bartender e reassumiu a liderança do ranking mundial com apenas 16,99 pontos a frente do brasileiro João Ricardo Vieira. Apesar de perder novamente a liderança do ranking por uma diferença mínima, João Ricardo segue invicto na Final Mundial, tendo obtido nota nos três touros que montou enquanto o norte-americano tem apenas duas paradas.

Em segundo lugar na classificação geral do evento, pode-se considerar que João Ricardo Vieira ainda está em vantagem já que a colocação geral da Final Mundial vai influenciar diretamente no ranking e quem parar em mais touros certamente estará muito mais próximo da fivela de ouro. O líder na somatória do evento é o norte-americano Cody Jesus que soma 268,25 pontos após três montarias. Além dele e de João Ricardo que soma 264,00 pontos, o outro único atleta a parar nos três touros que montou é José Vitor Leme, que soma até agora 262,00 pontos.

As competições na Final Mundial tem continuidade à partir da próxima quinta-feira quando serão realizados os rounds que concluem a temporada e definem o campeão mundial deste ano. Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os rounds ao vivo e exclusivo pelo Facebook da PBR Brazil.

 

Classificação Parcial – Final Mundial

1° - Cody Jesus - 268,25

2° - João Ricardo Vieira - 264,00

3° - José Vitor Leme - 262,00

4° - Daylon Swearingen - 182,50

5/6° - Luciano de Castro - 181,50

5/6° - Josh Frost - 181,50

 

A segunda semana da PBR World Finals será transmitida ao vivo todos os dias para o público brasileiro somente através do Facebook da PBR Brazil. Agende os horários e não perca nenhum momento do evento decisivo da Temporada 2022.

 

🕐Datas e horários:

19/maio --- Quinta------ 21:45

20/maio --- Sexta ------- 21:45

21/maio --- Sábado ---- 21:45

22/maio --- Domingo -- 10:45