BRASILEIROS DISPUTAM TÍTULO DO VELOCITY TOUR E VAGAS NA PBR WORLD FINALS — A Professional Bull Riders

BRASILEIROS DISPUTAM TÍTULO DO VELOCITY TOUR E VAGAS NA PBR WORLD FINALS

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 6 de maio de 2022 @ 19:00

Neste fim de semana acontece a Final do Pendleton Whisky Velocity Tour, o principal campeonato da divisão de acesso da PBR – Professional Bull Riders. A competição será realizada nesta sexta-feira (06) e sábado (07) em Corpus Christi, no Texas (EUA), e irá premiar o campeão da Temporada 2022 com US$ 50 mil.

Além do título e da premiação do fim de semana o evento que também vale pontos para o ranking mundial será importante para definir os 35 classificados para a PBR World Finals que acontece de 13 a 22 de maio em Fort Worth. Além da definição oficial das 35 vagas pelo ranking mundial a Final do Velocity Tour também definirá mais cinco vagas extras para competidores que não terminarem no Top 35 após a noite de sábado.

Dos 45 competidores que entram na arena neste fim de semana, 17 são brasileiros. Cada competidor pode somar até 105 pontos de bônus nos três rounds de competição, o que significa que a disputa pelo título permanece inteiramente aberta e todos os participantes tem chances matemáticas de serem campeões do campeonato, devido ao equilíbrio no ranking.

Entre os brasileiros que competem em Corpus Christi, destaque para o líder do ranking mundial, João Ricardo Vieira que entra na arena para defender sua posição de número 1 do mundo, já que o vice-líder, Daylon Swearingen também estará presente e pode usar os pontos conquistados neste fim de semana para reassumir o primeiro lugar no campeonato mundial.

Para outros brasileiros os pontos disponíveis são importantes para garantir a vaga na PBR World Finals, como é o caso do tricampeão mundial Silvano Alves que encontra-se na 35ª posição e pode perder a vaga caso seja ultrapassado. Alex Marcílio e Adriano Salgado, o atual campeão do Velocity Tour, estão na 36ª e 38ª posições do ranking mundial, respectivamente, e também precisam dos pontos do final de semana para garantirem vaga no principal evento do ano.

Se não terminarem entre os 35 melhores do ranking, tanto os brasileiros como os demais competidores ainda concorrem as cinco vagas extras que também estão em jogo neste fim de semana. A primeira dessas vagas é para um representante internacional, onde concorrem diretamente Alex Cardozo (representante da PBR Brazil), Griffin Smeltzer (representante da PBR Canadá) e o veterano Francisco Morales (representante da PBR México). Os três disputam a vaga entre si, ganhando convite para a Final Mundial o que tiver o melhor desempenho este fim de semana e que não esteja no Top 35 do ranking.

Outras duas vagas extras serão definidas pela classificação da temporada do Velocity Tour, onde os dois melhores do ranking que não estiverem no Top 35 mundial também ganham convite para a PBR World Finals. Por último, as outras duas vagas extras são para os dois melhores competidores na somatória do evento de Corpus Christi e que não estejam classificados em nenhum dos critérios anteriores.

 

Brasileiros na Final do Velocity Tour (posição no ranking mundial)

JOÃO RICARDO VIEIRA (1°)

LUCIANO DE CASTRO (6°)

DENER BARBOSA (14°)

EDUARDO APARECIDO (15°)

MANOELITO DE SOUZA JR. (17°)

LUCAS DIVINO (18°)

RAMON DE LIMA (19°)

SILVANO ALVES (35°)

ALEX MARCÍLIO (36°)

ADRIANO SALGADO (38°)

ALEX CARDOZO (42°)

ALISSON DE SOUZA (49°)

MARCOS GLÓRIA (59°)

PAULO LIMA (63°)

FERNANDO NOVAIS (66°)

CLADSON RODOLFO (71°)

EDNEI CAMINHAS (85°)