BRASILEIROS SE DESTACAM EM BILLINGS E MANTÉM POSIÇÕES IMPORTANTES NO RANKING — A Professional Bull Riders

BRASILEIROS SE DESTACAM EM BILLINGS E MANTÉM POSIÇÕES IMPORTANTES NO RANKING

By: Abner Henrique Therezio  segunda-feira, 2 de maio de 2022 @ 18:40

Foto cortesia de Andy Watson / Bull Stock Media

No último fim de semana a Professional Bull Riders realizou a 19ª etapa da Unleash The Beast em Billings, no estado de Montana (EUA). Por ser a última parada da divisão de elite antes da Final Mundial, a etapa de Billings teve uma grande importância tanto para os competidores do topo do ranking quanto para os que ainda buscam uma das 35 vagas diretas à PBR World Finals.

 

Como parte de uma mudança histórica no calendário, o título mundial da PBR à partir deste ano passa a ser todo disputado somente no primeiro semestre e a PBR World Finals será realizada entre os dias 13 e 22 de maio em Fort Worth no estado do Texas.

 

Apesar da etapa de Billings ter terminando com a vitória do norte-americano Dakota Louis, que conquistou sua primeira fivela na principal divisão da PBR diante da torcida de seu estado natal, os brasileiros como sempre não passaram despercebidos e se destacaram na etapa mais tradicional do campeonato mundial.

 

Único atleta além de Louis a montar com sucesso todos os touros que desafiou na etapa, Lucas Divino garantiu a segunda colocação ao obter 92,00 pontos – a maior nota da competição – à bordo de JuJu (Tommy Julian/D&H Cattle), touro do qual ele caiu no ano passado e agravou uma séria lesão no joelho que o afastou por vários meses das arenas. Pelo desempenho do fim de semana o goiano de Nova Crixás somou mais 104 pontos ao ranking, subindo da 24ª para a 16ª colocação.

 

Na briga direta pelo título, mais uma vez o bicampeão mundial Kaique Pacheco somou pontos importantes nesta fase decisiva terminando a etapa em quarto lugar. O paulista manteve a terceira posição no ranking mundial, porém os 54 pontos conquistados com os resultados deste fim de semana diminuíram para 80,50 pontos a sua diferença em relação ao líder João Ricardo Vieira, que por sua vez obteve nota em apenas um dos três touros que montou na etapa.

 

As posições dos cinco primeiros colocados do ranking mundial permaneceram as mesmas após Billings, com João Ricardo mantendo a ponta somando 875,75 pontos e sendo seguido agora ainda de mais perto por Daylon Swearingen. O norte-americano ficou com a terceira posição na etapa e diminuiu para 32,34 pontos sua diferença em relação ao brasileiro. Depois de Kaique Pacheco na terceira posição ainda aparecem o bicampeão mundial José Vitor Leme em quarto e Kyler Oliver em quinto, ambos que não competiram nesta etapa devido a lesões.

 

MANOELITO JR. BRILHOU NO 15/15 EM BILLINGS E GANHOU POSIÇÕES IMPORTANTES

Um dos destaques do Brasil na atual temporada apesar da briga constante com lesões, Manoelito Jr. voltou a brilhar e conquistou o título da “Batalha do 15/15” em Billings ao registrar uma montaria espetacular de 93,50 pontos à bordo de Blue Duck na noite de sábado (29). A “Batalha do 15/15” é um Round Especial que reúne os 15 melhores competidores do ranking em desafios contra 15 touros pré-selecionados valendo pontos importantes para o ranking. Com o título o espírito-santense de Itamira ganhou 59,00 pontos para o ranking e subiu para a 17ª posição no ranking mundial.

 

BRASILEIROS BUSCAM VAGA PARA PBR WORLD FINALS

Apesar da etapa de Billings ter encerrado a temporada regular da Unleash The Beast a definição dos classificados para a PBR World Finals só acontece após a Final do Pendleton Whisky Velocity Tour, que será realizada nos dias 06 e 07 de maio em Corpus Christi, no Texas. O evento que vale o título do principal campeonato da divisão de acesso da PBR também coloca em disputa pontos para o ranking que podem definir as últimas vagas para a PBR World Finals que ocorre de 13 a 22 de maio. Os 35 melhores do ranking após o dia 07 de maio garantem vaga para a Final Mundial, sendo que atualmente 16 brasileiros estão no Top 35 e outros quatros correm por fora entre a 36ª e 50ª posições. Além disso, a Final do Velocity Tour coloca em disputa mais cinco vagas bônus que podem garantir a participação de mais alguns brasileiros.