Campeão mundial segue na disputa com chances contra o norte-americano
By: Abner Henrique Therézio domingo, 22 de maio de 2022 @ 11:34
Highlights
- José Vitor Leme sofreu fratura em quatro costelas e não compete no último dia da Final Mundial
- Kaique Pacheco subiu para a 2ª posição no ranking e chega como principal ameaça ao líder no último dia de competições
- Mesmo com fratura no pé Kaique Pacheco parou em quatro dos seis touros que montou
A sexta noite de competições na Final Mundial da PBR afunilou ainda mais a disputa pelo título e praticamente definiu o cenário para o último dia da temporada 2022. Os dois rounds decisivos do evento e que irão definir o campeão mundial da temporada acontecem na manhã deste domingo, à partir das 10h45 com tem transmissão ao vivo e exclusiva pelo Facebook da PBR Brasil.
Demostrando muita garra e determinação em busca de seu segundo título mundial Kaique Pacheco se manteve como a principal esperança do Brasil após a noite de sábado ao quebrar a invencibilidade de 35 montarias do touro Wicked Dreams. O brasileiro marcou 89,00 pontos, dividindo a sexta posição no round e com os bônus obtidos subiu para a segunda colocação no ranking mundial.
Mesmo com uma fratura no pé desde o fim de semana passado, o campeão mundial de 2018 segue com quatro montarias qualificadas em seis tentativas, garantindo até o momento a terceira colocação na somatória geral do evento. Esta posição lhe assegura ainda na disputa pelo título entrando no domingo como a principal “ameaça” e esperança brasileira contra o líder Daylon Swearingen.
O norte-americano segue impecável e obteve nota em seu quinto touro consecutivo, mantendo a liderança tanto no evento quanto no ranking mundial após marcar 87,75 pontos a bordo de Satan’s Seeds no sábado. Sweringen chega na manhã de domingo ainda dependendo apenas de si mesmo para conquistar sua primeira fivela de ouro e o prêmio de 1 milhão de dólares.
Entre seus outros principais concorrentes no sábado, João Ricardo Vieira caiu pela terceira noite consecutiva e diminuiu muito suas chances de conquistar o título mundial, estando agora apenas em décimo lugar na classificação do evento. O bicampeão mundial José Vitor Leme fraturou quatro costelas e teve um pequeno colapso no pulmão ao ser pisado pelo touro Crossover em sua segunda queda na competição. O brasileiro não compete no domingo e dá adeus às chances de se tornar o primeiro tricampeão mundial consecutivo da história da PBR.
Após seis rounds e o domínio de Daylon Swearingen o cenário para domingo tem poucas possibilidades positivas para o Brasil. Matematicamente nove competidores que montam neste domingo ainda mantém chances de serem campeões mundiais, porém, o norte-americano precisa apenas permanecer os oito segundos nos dois touros que irá montar – independente das notas – para se sagrar campeão mundial.
A principal esperança brasileira é se o norte-americano cair de pelo menos um dos touros que irá montar e Kaique Pacheco obter nota em suas duas montarias, ultrapassando Swearingen na somatória do evento, o que lhe daria mais bônus e consequentemente chances de terminar na frente do ranking. Se o brasileiro cair de um de seus touros depende que o norte-americano caia dos dois que irá montar para ainda ter chances, ainda assim dependendo da nota que irá tirar.
Somente com quedas de Sweringen e Pacheco é que João Ricardo Vieira e Luciano de Castro, assim como Dalton Kasel teriam chances. Outros quatro competidores também tem chances matemáticas, desde que todos os concorrentes da frente não pontuem e haja uma quase improvável combinação de resultados favoráveis.
O Round 7 que tem início as 10h45 contará com 30 competidores e os confrontos foram definidos através de “escolha”. Após este Round, os 12 melhores na somatória geral de notas se classificam para o Round Final, onde os touros já estão definidos e sorteados para a posição, ou seja, o confronto vai depender de qual posição cada atleta se classificar.
Swearingen irá montar I’m Legit Too no Round 7, touro com o qual marcou 93 pontos este ano e é que é principal nome para dar a vitória no Round. Já Kaique Pacheco optou por Clear Water, outro animal com uma sequência invicta e que tem apenas três paradas em 32 tentativas. João Ricardo Vieira selecionou Hundred Bad Days, touro que derrubou Dener Barbosa e Cody Jesus nesta Final Mundial e o próprio João Ricardo no ano passado.
Acompanhe ao vivo todas as emoções dos Rounds decisivos da Final Mundial da PBR exclusivamente através do Facebook da PBR Brazil, na manhã deste domingo, à partir das 10:45 horas.
Os Rounds decisivos da Final Mundial serão transmitidos ao vivo para o público brasileiro somente através do Facebook da PBR Brazil na manhã deste domingo, à partir das 10:45 horas, não perca nenhum detalhe.