O bicampeão mundial venceu o Round 5 com 92,75 pontos — A Professional Bull Riders

O bicampeão mundial venceu o Round 5 com 92,75 pontos

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 21 de maio de 2022 @ 20:19

Foto cortesia de Andy Watson / Bull Stock Media

Highlights

  • Daylon Swearingen parou em seu 4° touro consecutivo e depende apenas de si mesmo para ser campeão mundial
  • João Ricardo Vieira e Kaique Pacheco não pontuaram e entram em situação de alerta
  • José Vitor Leme parou em quatro dos cinco touros que montou e segue em 2° lugar no evento

Em mais uma noite de impressionante domínio dos touros, a Final Mundial da PBR teve sequência na sexta-feira e a competição começa a se afunilar após quedas de alguns favoritos e grandes desempenhos de outros. O evento decisivo da temporada 2022 da Unleash The Beast segue até domingo e os fãs brasileiros podem acompanhar ao vivo e exclusivo através do Facebook da PBR Brazil.

Inspirado na noite de sexta-feira após uma queda no dia anterior, o atual bicampeão mundial José Vitor Leme conquistou a vitória no Round 5 ao marcar 92,75 pontos à bordo de Norse God. O sul-mato-grossense recebeu o cheque de US$ 35 mil e mais 89 pontos de bônus que foram acrescentados ao ranking mundial, o levando de volta para a quarta colocação na disputa pelo título.

Com a montaria de ontem, Leme soma quatro paradas em cinco tentativas nesta Final Mundial e subiu para a segunda colocação na classificação geral do evento com 354,75 pontos, apenas cinco pontos atrás do líder Daylon Swearingen. O brasileiro que havia se distanciado da briga pelo título com a queda no Round anterior se colocou novamente como um dos grandes favoritos e vai para as duas noites finais com grandes possibilidades.

Se conquistar o título mundial deste ano, José Vitor Leme entra para a história como o primeiro atleta a vencer três campeonatos consecutivamente na PBR, além de igualar a marca de Adriano Moraes e Silvano Alves, até hoje os únicos tricampeões – mas não de forma consecutiva. Ele também busca a vitória no evento que faria dele o único tricampeão da Final Mundial além de Robson Palermo.

A segunda posição entre as melhores notas de sexta-feira foi dividida entre Dener Barbosa, que entrou neste fim de semana com grande apetite de recuperação após ter caído dos três touros no fim de semana anterior e Dalton Kasel, ambos com 92,50 pontos. Swearingen com 91,50 pontos e Lucas Divino com 89,50 pontos completaram o Top 5 da noite que teve apenas nove paradas em 40 tentativas.

Na corrida pelo título mundial, Daylon Swearingen vai para as duas noites decisivas com grande vantagem após parar em seu quarto touro consecutivo e assumir a liderança do evento. O norte-americano ampliou um pouco mais sua liderança no ranking mundial em relação a João Ricardo Vieira que pela segunda noite seguida não obteve nota e agora está a 85,99 pontos do líder, enquanto Kaique Pacheco que também caiu segue em terceiro, agora a 87,49 pontos da primeira posição.

Por estar liderando a somatória da Final Mundial, Swearingen agora depende apenas de seu próprio desempenho para se tornar campeão mundial e se não cair de mais nenhum touro dificilmente será ultrapassado por outro concorrente a não ser que tire notas baixas. Para os demais concorrentes também “fica proibido” cair de touro à partir de agora se ainda quiserem ter chance de alcançar o norte-americano.

Ainda restam mais dois Rounds classificatórias, na noite de sábado e manhã de domingo, antes do Round decisivo que reunirá os 12 melhores competidores na somatória geral do evento e vai decidir o título mundial e a premiação de US$ 1 milhão.

 

Classificação Parcial – Final Mundial

1° - Daylon Swearingen – 359,75 pontos

2° - José Vitor Leme – 354,75 pontos

3° - Cody Jesus – 353,00 pontos

4° - Kaique Pacheco – 272,25 pontos

5° - Luciano de Castro – 266,75 pontos

 

Ranking Mundial – Após 5 Rounds

1° - Daylon Swearingen – 1.050,49 pontos

2° - João Ricardo Vieira – 964,50 pontos (-85,99)

3° - Kaique Pacheco – 963,00 pontos (-87,49)

4° - José Vitor Leme – 779,83 pontos (-270,66)

5° - Luciano de Castro – 739,00 pontos (-311,49)

 

Os Rounds decisivos da Final Mundial serão transmitidos ao vivo para o público brasileiro somente através do Facebook da PBR Brazil. Agende os horários e não perca nenhum momento do evento decisivo da Temporada 2022.

 

🕐Datas e horários:

21/maio --- Sábado ---- 21:45

22/maio --- Domingo -- 10:45