Prazo para inscrições se encerram nesta sexta-feira — A Professional Bull Riders

Prazo para inscrições se encerram nesta sexta-feira

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 6 de maio de 2022 @ 18:50

PBR Brazil

Os competidores da PBR tem somente até esta sexta-feira para se inscreverem e se tornarem elegíveis para a Team Series, nova liga de competição entre equipes da PBR que começa no final de julho.

De acordo com o regulamento da nova liga, todos os competidores que tiverem interesse em participar devem assinar uma declaração de inscrição. Os competidores que não se inscreverem não poderão ser escolhidos pelos técnicos das equipes no “Draft” dos titulares que acontece no dia 23/05 e nem serem selecionados como reservas.

Ainda segundo a PBR, os competidores não são obrigados a se inscreverem para a Team Series, ficando livres para competirem em outros campeonatos no segundo semestre, porém, a participação é fundamental para conseguirem vagas na Temporada 2023 da Unleash The Beast, o campeonato individual que paga o bônus de 1 milhão de dólares.

Pelas novas regras da PBR terão vaga garantida na Temporada 2023 da Unleash The Beast somente os cinco melhores da Temporada 2022, os 25 melhores na somatória individual da Team Series, os cinco melhores da Challenger Series, (novo campeonato da divisão de acesso) e os campeões mundiais.

Os competidores que não preencherem um desses requisitos só poderão ingressar nas etapas de elite da PBR através de vagas do Velocity Tour.

Ao fazer a inscrição para a Team Series os competidores se comprometem a estarem disponíveis nos 10 eventos agendados, se fizer a inscrição como titular e podem pedir dispensa de no máximo cinco eventos, desde que se inscrevam como reservas para as equipes.

Se um competidor se inscrever, for convocado e desistir de participar da Team Series, poderá ser suspenso da PBR até o final da Temporada 2023, a não ser em caso de lesão.