A DivinaExpo está sediando a 400ª etapa da história da PBR Brazil — A Professional Bull Riders

A DivinaExpo está sediando a 400ª etapa da história da PBR Brazil

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 3 de junho de 2022 @ 22:16

Além de comemorar 50 anos de história e 10 anos de parceria do Sindicato Rural de Divinópolis com a PBR Brazil, a DivinaExpo que acontece este fim de semana traz outra marca histórica: o evento recebe a 400ª etapa do campeonato da Professional Bull Riders em território brasileiro.

O campeonato nacional da PBR Brazil teve início em março de 2006 com a etapa realizada na Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado, quando Fabiano Vieira (Pérola-PR) entrou para a história ao conquistar a primeira fivela de campeão da divisão brasileira do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo. Além do paranaense, outros 169 competidores conquistaram o título das etapas desde então.

Completando este ano sua 15ª temporada, o campeonato da PBR Brazil já esteve presente em 136 cidades nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, além do Distrito Federal, incluindo todos os principais eventos do país.

Além de fomentar o esporte em nosso país, levando competições de qualidade, padronização, excelência em organização para os eventos, atrair mídia e distribuir grandes premiações, o campeonato da PBR Brazil também foi importante na carreira de dezenas de competidores que se destacaram mundialmente e através dos pontos conquistados no Brasil abriram as portas para a elite da Montaria em Touros nos Estados Unidos.

Nomes como o tricampeão mundial Silvano Alves, o bicampeão mundial José Vitor Leme, o campeão mundial Kaique Pacheco, além de João Ricardo Vieira, Valdiron de Oliveira, Fabiano Vieira, Dener Barbosa, Luciano de Castro, Eduardo Aparecido e tantos outros, tiveram passagens vitoriosas pelo campeonato nacional antes de conquistarem um lugar entre os melhores do mundo.