A oitava etapa da temporada acontece de 30/06 a 03/07 — A Professional Bull Riders

A oitava etapa da temporada acontece de 30/06 a 03/07

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 22 de junho de 2022 @ 22:39

Alberto Gonzaga

Entre os dias 30 de junho e 03 de julho a PBR Brazil estará de volta a arena da ExpoFrutal em Frutal-MG, onde realiza a 8ª etapa da temporada 2022 do campeonato nacional da Professional Bull Riders. Realizado pelo Sindicato Rural de Frutal, o evento comemora sua 49ª edição e é referência como um dos maiores do setor agropecuário no triângulo mineiro.

Esta será a oitava vez que a PBR Brazil estará presente na arena da ExpoFrutal, reafirmando o evento como um dos principais parceiros do campeonato que é a edição brasileira da PBR, a maior organização de Montaria em Touros do mundo.

A etapa de Frutal contará com os principais atletas da atualidade em uma competição de quatro dias. Além de pontuar para o ranking nacional o evento também conta pontos para o ranking mundial no PBR Challenger Series, dando a oportunidade dos competidores brasileiros se classificarem para a elite do esporte nos Estados Unidos.

O maior destaque da PBR Brazil na atualidade é o jovem talento mineiro Cássio Dias Barbosa, líder do ranking e que vem em uma sequência de ótimos resultados. O representante da cidade de São Francisco de Sales venceu as duas etapas realizadas na Festa do Peão de Americana nas duas últimas semanas, incluindo o título no Iron Cowboy que lhe rendeu mais de 70 mil reais em prêmios e o primeiro lugar na classificação do campeonato.

Seu principal concorrente no momento é outro jovem talento, Sandro Batista (Pedra Preta-MT), que obteve nota em 66% dos touros que montou nesta temporada e liderou o ranking até o último fim de semana. Campeão da etapa de Divinópolis-MG no início deste mês, o competidor de 22 anos deve embarcar em breve para os Estados Unidos onde já é um dos contratados para atuar no Arizona Ridge Riders, time da nova liga de competição por equipes da PBR que terá início em julho.

Outros três competidores se destacam na ponta do ranking e buscam desbancar os dois primeiros colocados. Jerson dos Santos (Paranaíba-MS), foi vice-campeão do Iron Cowboy em Americana no último fim de semana e ocupa o terceiro lugar no ranking. O quarto colocado é Alisson de Souza (Taubaté-SP), recém chegado dos Estados Unidos onde ficou entre os 50 melhores no último campeonato e também contratado pelo Arizona Ridge Riders. E o quinto melhor da temporada até o momento é Bruno Scaranello (General Salgado-SP), campeão na ExpoFrutal em 2018 e que já liderou o ranking nesta temporada.

Na lista de confirmados para a etapa também está o experiente João Ricardo Vieira (Itatinga-SP), um dos principais nomes do esporte e sempre favorito entre os fãs. O super astro foi o terceiro melhor do campeonato mundial da PBR de 2022, encerrado em maio no Texas e também venceu a etapa de abertura da PBR Brazil nesta temporada em Jaguariúna-SP. Em breve João Ricardo retorna aos Estados Unidos para participar da PBR Team Series, a nova liga de competição por equipes da PBR, tendo sido a grande contratação do time do Texas Rattlers.

As boiadas são outro destaque importante na etapa da ExpoFrutal e para este ano estão confirmados os melhores atletas de pulo dos plantéis de propriedade de Tércio Miranda, André de Mogi, Washington Scatolin e Guto Paglione. É sempre importante ressaltar que em todas as suas etapas a PBR segue um rigoroso protocolo de bem-estar animal, que inclui acomodações adequadas para os touros, equipamentos regulamentados por lei, normas de conduta e manejo, além de fiscalização e acompanhamento por profissionais capacitados.

O campeonato da PBR Brazil tem ainda etapas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, antes da Final Nacional agendada para a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, entre os dias 18 e 21 de agosto. A Final Nacional que está de volta a arena mais famosa do Brasil irá coroar o campeão brasileiro da 15ª temporada do campeonato. Mais informações sobre as etapas através do site oficial www.pbrbrazil.com e nas nossas redes sociais.