Competição especial valeu pontos para o ranking e uma vaga no evento oficial — A Professional Bull Riders

Competição especial valeu pontos para o ranking e uma vaga no evento oficial

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 2 de junho de 2022 @ 20:06

Alberto Gonzaga

Dando início ao 10° ano de parceria entre a PBR Brazil e a DivinaExpo foi realizada na quarta-feira, 01 de junho, uma competição especial válida como etapa da Divisão de Acesso do campeonato nacional. As competições da divisão principal tem início da noite desta quinta-feira e vão até sábado.

Esta etapa da Divisão de Acesso foi uma oportunidade para novos competidores ingressarem no campeonato, já que além de pontos, valia uma vaga direta para a competição oficial da DivinaExpo, que começa hoje. Por também valer pontos para o ranking nacional, diversos competidores já ranqueados participaram em busca de somar mais pontos e melhorar suas posições na classificação geral.

Entre os competidores que buscavam melhorar suas posições estava Alex Júnior da Silva (Bom Jesus da Penha-MG), que venceu a competição após totalizar 169,25 pontos em duas apresentações. Esta foi a primeira vitória do mineiro na PBR Brazil e com os pontos obtidos ele subiu para a 6ª colocação no ranking nacional.

A segunda colocação da etapa ficou com Alisson de Souza (Taubaté-SP), seguido de Maciel Santana (Ibirataia-BA) que ficou em terceiro lugar. Os três primeiros colocados já tinham vaga garantida na etapa que começa nesta quinta-feira, por isso a vaga que estava em jogo foi passada ao estreante melhor colocado, Valdenilson Pereira (Arealva-SP), que terminou na quarta colocação e segue na competição hoje.

Na noite desta quinta-feira, 30 competidores entram em ação em busca do título de campeão na DivinaExpo 2022. Cada um deles fará três apresentação – quinta, sexta e sábado. Os melhores na somatória de notas após as três apresentações retornam para a final da etapa ainda na noite de sábado, onde será definido o título.

 

Classificação Final – Divisão de Acesso

Divinópolis-MG | 01 de junho

1 – Alex Júnior da Silva – 169,25 pontos

2 – Alisson de Souza – 167,75 pontos

3 – Maciel Santana – 156,75 pontos

4 – Valdenilson Pereira – 87,00 pontos

5 – Lucas Martins Costa – 89,75 pontos