Confira o sorteio dos confrontos desta sexta-feira — A Professional Bull Riders

Confira o sorteio dos confrontos desta sexta-feira

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 17 de junho de 2022 @ 13:50

Alberto Gonzaga

Na noite desta sexta-feira tem início mais uma edição do Iron Cowboy da PBR Brazil na arena da Festa do Peão de Americana. A competição que acontece nos dias 17, 18 e 19 de junho celebra a parceria duradoura entre a Professional Bull Riders e o evento que é um dos mais importantes do Brasil.

O Iron Cowboy de Americana deste ano será dividido em duas fases e terá um novo formato de competição. Os 30 competidores classificados para o evento iniciam a disputa da fase preliminar na noite desta sexta-feira e fazem mais uma montaria no sábado, com os 20 melhores avançando para a fase decisiva no domingo.

A principal mudança no formato será no domingo, quando não haverá mais a disputa em chaves, onde os competidores disputavam de dois em dois avançando para o próximo round o melhor de cada chave. Ao invés disso serão realizados quatro rounds de “eliminação progressiva”, onde a cada round uma quantidade pré-definida de competidores será eliminada e a disputa em cada round será em uma única chave.

Novamente o confronto de destaque da primeira noite envolve o touro Reza a Lenda (Red Bucking Bulls), melhor touro das etapas de Divinópolis e Americana nas duas últimas semanas e que lidera o ranking da PBR Brazil. Invicto nesta temporada ele será montado nesta sexta-feira por João Lucas (Porto Feliz-SP), competidor que foi finalista nas duas últimas etapas e está na 12ª posição do ranking nacional.

Abrindo a edição 2022 do Iron Cowboy de Americana, Alisson de Souza (Taubaté-SP) faz o primeiro duelo da noite com Taça (André de Mogi), considerado como um dos melhores animais do Brasil na atualidade. O experiente competidor paulista foi terceiro colocado na etapa em Americana na semana passada e segue na sexta posição do ranking, enquanto o jovem touro derrubou o único competidor que o desafiou nesta temporada.

Outros confrontos interessantes da primeira noite são o do experiente Emílio Rezende (Santa Helena de Goiás-GO) com o touro Extremo (Paulo Emílio / Vale do Sertão), o de Adriano Salgado (Batatais-SP) campeão do Iron Cowboy em 2019 que irá montar o super premiado touro Baleado (Big Boi) e do vice-líder Bruno Scaranello (General Salgado-SP) que irá desafiar o touro Fascinante (Big Boi).

 

Acompanhe a transmissão do Iron Cowboy de Americana ao vivo através do Canal Oficial do Brasil Rural TV no YouTube

 

Confrontos Round 1

https://pbrbrazil.com/daysheet/