Confira o sorteio para a segunda noite do Iron Cowboy — A Professional Bull Riders

Confira o sorteio para a segunda noite do Iron Cowboy

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 18 de junho de 2022 @ 15:37

Alberto Gonzaga

A noite de sábado será decisiva para os competidores que quiserem seguir na briga pelo título de Iron Cowboy em Americana. Hoje acontece o segundo round da Fase Preliminar que irá definir os 20 classificados que avançam para o domingo, na Fase Final da competição onde o campeão será premiado com o cheque de R$ 50 mil.

Na primeira noite de competições, apenas nove dos 30 competidores obtiveram nota, em um round dominado pelos touros. A expectativa é que na noite de hoje haja mais montarias qualificadas que no primeiro round. Mesmo assim, os competidores que pontuaram na sexta-feira precisam apenas de uma nova montaria qualificada (parada) para garantir classificação para domingo, independente dos demais resultados.

O líder da competição, Alisson de Souza (Taubaté-SP) irá desafiar Cafuné (2Hopping Bucking Bulls) na noite de hoje, em busca de manter o primeiro lugar no evento. O paulista que subiu para a quarta colocação do ranking após marcar a maior nota da temporada na sexta-feira (91,25 pontos), obteve nota em sete dos nove touros que montou na PBR Brazil este ano, incluindo os quatro últimos consecutivos. Por outro lado, o touro Cafuné tem apenas uma parada em seu histórico no campeonato, tendo derrubado os últimos sete desafiantes.

Outro confronto de destaque para a noite de hoje será do líder do ranking nacional, Sandro Batista (Pedra Preta-MT) com o touro Zé Pretinho (Big Boi). O mato-grossense vem com 80% de aproveitamento nesta temporada e obteve nota em sete dos últimos oito touros que montou, enquanto o animal apesar de estar estreando na PBR Brazil, é um dos jovens touros mais respeitados da atualidade e tem em sua carreira um baixíssimo índice de paradas.

Os 20 classificados para o domingo na Fase Final do Iron Cowboy fazem mais uma apresentação no Round 3, de onde se classificam os oito melhores na somatória para o Round 4 e na sequência se definem os quatro semifinalistas (Round 5). No Round 5 as notas serão zeradas e todos que conseguirem permanecer os oito segundos avançam para o Round Final (Round 6), onde será decidido o título e o cheque de R$ 50 mil para o campeão.

 

Acompanhe a transmissão do Iron Cowboy de Americana ao vivo através do Canal Oficial do Brasil Rural TV no YouTube

 

Confrontos Round 2 - Sábado

https://pbrbrazil.com/daysheet/