Confira os confrontos da noite de quinta-feira — A Professional Bull Riders

Confira os confrontos da noite de quinta-feira

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 30 de junho de 2022 @ 16:00

Alberto Gonzaga

Nesta quinta-feira tem início a 6ª etapa da temporada da PBR Brazil em Frutal-MG. A arena da ExpoFrutal recebe entre os dias 30 de junho e 03 de julho os melhores competidores e touros do campeonato nacional em uma competição de alto nível.

Além do importante título e da premiação, a etapa de Frutal vale pontos essenciais para o ranking nacional com o campeonato entrando já em sua fase decisiva. Após este evento serão realizadas apenas mais duas etapas máster antes da Final Nacional que acontece na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos de 18 a 21 de agosto onde o campeão da temporada irá receber um bônus de R$ 100 mil.

A disputa em Frutal contará com 25 atletas que montam em quatro round consecutivos e os melhores se classificam para o round final na noite de domingo onde será decidido o título da etapa.

O líder do ranking, Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) chega a etapa após duas vitórias na arena de Americana-SP e com um retrospecto de ter obtido nota quase 77% dos touros que montou nesta temporada – 10 montarias qualificadas em 13 tentativas. Na noite de hoje ele enfrenta Cazu (Scatolin), touro que proporcionou 87,75 pontos para José Adolfo Neto (Uberaba-MG) na abertura da temporada em Jaguariúna.

Vice-líder do ranking, Sandro Batista (Pedra Preta-MT) desafia na primeira noite Xangai (Tércio Miranda), touro que faz sua estreia no campeonato. O competidor mato-grossense recém contratado pelo Arizona Ridge Riders, time da nova liga de competição por equipes da PBR que terá início em julho começa a etapa tendo vencido oito dos 12 touros que montou na temporada.

Outro destaque da noite será João Ricardo Vieira (Itatinga-SP) que retorna ao campeonato da PBR Brazil após ter vencido a etapa de abertura da temporada em Jaguariúna-SP e ter terminado o campeonato mundial de 2022 – encerrado em maio – na terceira posição. O super astro sorteou para a primeira noite o touro Sombra (Tércio Miranda), outro animal que também faz sua estreia no campeonato.

 

Confira o sorteio completo do Round 1

https://pbrbrazil.com/daysheet/