Evento é a etapa mais tradicional da história do campeonato — A Professional Bull Riders

Evento é a etapa mais tradicional da história do campeonato

By: Abner Henrique Therézio  terça-feira, 7 de junho de 2022 @ 17:28

Alberto Gonzaga

Highlights

  • Arena de Americana já sediou 33 etapas da PBR Brazil
  • Etapa Master acontece de 10 a 12 de junho
  • Edição 2022 do Iron Cowboy Americana acontece de 17 a 19 de junho

PBR BRAZIL E AMERICANA CELEBRAM PARCERIA MAIS LONGA DO CAMPEONATO

Em 2022 a Professional Bull Riders está realizando a sua 15ª temporada em solo brasileiro e a Festa do Peão de Americana é parte importante da história do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo em nosso país. Desde 2006, a arena de Americana já recebeu 33 etapas da PBR Brazil, competições que marcaram época no esporte e celebram esta grande parceria.

Realizado pelo Clube dos Cavaleiros de Americana, o evento volta a ser realizado após dois anos. A 34ª Festa do Peão de Americana está programada para acontecer de 10 a 19 de junho, e contará com duas importantes competições da PBR Brazil, válidas tanto para o ranking nacional, quanto para o ranking mundial no PBR Challenger Series, que dá a oportunidade dos competidores se classificarem para a elite da Montaria em Touros nos Estados Unidos

No primeiro fim de semana – 10 a 12 de junho, acontece a etapa tradicional, onde os principais ranqueados disputam o título por três noites consecutivas. Já no segundo fim de semana – 17 a 19 de junho, acontece mais uma edição do já consagrado Iron Cowboy de Americana, uma competição onde os atletas testam seus limites de superação e resistência em duelos contra os melhores touros do país.

A lista de atletas confirmados para as disputas deste ano incluem alguns nomes de destaque internacional como Bruno Scaranello (General Salgado-SP), atual líder do ranking nacional da PBR Brazil e que entra em ação para defender a primeira colocação na classificação do campeonato em busca do título da temporada. O paulista de 25 anos já foi campeão na arena de Americana em 2018 e espera aproveitar o bom momento de sua carreira para repetir a conquista no evento. Scaranello deve voltar para os Estados Unidos em breve, onde foi campeão da Global Cup em 2019 com a equipe brasileira, entre outros títulos.

O principal concorrente do líder no momento é Sandro Batista (Pedra Preta-MT), que no último fim de semana venceu a etapa de Divinópolis-MG e assumiu a segunda colocação do ranking. Estreante na PBR e também na arena de Americana, o mato-grossense chega com apenas 19,00 pontos de diferença do primeiro lugar e motivado pela vitória que lhe rendeu mais de R$ 50 mil em prêmios no último sábado. Com apenas 22 anos, Batista já é um dos contratados do Arizona Ridge Riders, equipe da nova liga de times da PBR que estreia em julho nos Estados Unidos, e deve embarcar pela primeira vez para lá também em breve.

Outros dois destaques para a etapa de Americana, Adriano Salgado (Batatais-SP) e Alisson de Souza (Taubaté-SP) retornam ao evento já com experiência internacional. Salgado trilhou um caminho de sucesso após vencer a última edição do Iron Cowboy Americana em 2019, brilhando nos Estados Unidos onde se classificou duas vezes para a Final Mundial e também foi o campeão da temporada 2021 do Velocity Tour, principal campeonato da divisão de acesso da PBR, onde faturou um cheque de US$ 50 mil pelo título. Da mesma forma, Alisson se manteve entre os melhores do mundo nas últimas temporadas nos Estados Unidos e mais recentemente terminou entre os 50 melhores do mundo no último campeonato mundial encerrado em maio, antes de retornar para o Brasil.

Além das estrelas que já brilharam fora do Brasil, a PBR leva para Americana também jovens talentos recém-chegados ao campeonato e que estão dando os primeiros passos em busca do sucesso internacional. Estreantes da PBR Brazil nesta temporada, nomes como Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG), Ayslan Jeferson dos Reis (Nova Brasilândia-MT), Bruno Carvalho (Bálsamo), Felipe Furlan (Sales-SP) e Bruno Roberto de Souza (Restinga-SP) fazem sua estreia na arena de Americana, mas também já chegam entre os principais favoritos devido a seus retrospectos recentes em outras competições.