Jean Pereira vence etapa da divisão de acesso em Senador Canedo - GO — A Professional Bull Riders

Jean Pereira vence etapa da divisão de acesso em Senador Canedo - GO

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 6 de junho de 2022 @ 16:38

Weverton MKT

No último fim de semana a PBR Brazil retornou ao estado de Goiás para a realização de uma etapa da Divisão de Acesso em Senador Canedo. O evento realizado pela Prefeitura Municipal e organizado pela Cia. João Palestino teve como atração principal as competições de Montaria em Touros, que levaram emoção ao público durante os dias 01 e 04 de junho. A competição distribuiu mais de R$ 60 mil em prêmios, uma das maiores premiações da temporada da PBR Brazil.

As etapas da Divisão de Acesso são abertas e além de novos competidores que estão chegando ao campeonato conta também com nomes consagrados que vão em busca de pontos para o ranking nacional. Entre os nomes conhecidos que estavam nesta etapa, destaque para os experientes Emílio Rezende (Santa Helena de Goiás-GO), Melhor Novato do Campeonato Mundial da PBR em 2012 e Wesley Lourenço (Santo Antônio da Barra-GO), finalista do Campeonato Mundial da PBR em Las Vegas, entre outros.

Após quatro noites de competições o estreante Jean Pereira (Crixás-GO) conquistou sua primeira fivela pela PBR Brazil ao vencer a etapa totalizando 413,50 pontos em suas apresentações. O competidor que obteve nota nos cinco touros que montou embolsou mais de R$ 22 mil pela vitória além de 14,50 pontos de bônus que já o projetaram para um lugar no Top 20 do ranking nacional, ocupando agora a 19ª colocação.

Vencendo os três últimos rounds da etapa, Jérson dos Santos (Paranaíba-MS) garantiu a segunda posição na classificação geral da competição, totalizando 347,00 pontos. Com os bônus ganhos pelas maiores notas em três das quatro noites ele ocupa agora a 11ª posição no ranking nacional com 23,00 pontos, apenas 1,0 ponto fora do Top 10 da temporada.

Na sequência subiram ao pódio, Gabriel Silva Morais (São Francisco de Sales-MG), que totalizou 336,00 pontos e terminou em terceiro lugar, Eduardo Lopes (Crixás-GO), que somou 306,25 pontos e terminou em quarto e o experiente Lindomar Lino (Anápolis-GO), quinto colocado com 252,75 pontos.

 

Classificação Final – Senador Canedo-GO

1 – Jean Pereira – 413,50 pontos

2 – Jérson dos Santos – 347,00 pontos

3 – Gabriel Silva Morais – 336,00 pontos

4 – Eduardo Lopes – 306,25 pontos

5 – Lindomar Lino – 252,75 pontos