Jovem fenômeno mineiro conquistou seu primeiro título na PBR — A Professional Bull Riders

Jovem fenômeno mineiro conquistou seu primeiro título na PBR

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 13 de junho de 2022 @ 18:44

Alberto Gonzaga

O primeiro fim de semana de competições da PBR Brazil na arena de Americana foi concluído na noite de domingo e novamente teve estreante na galeria de campeões do campeonato com o jovem talento Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) conquistando sua primeira fivela na Professional Bull Riders. Esta foi a 34ª vez que a Festa do Peão de Americana sediou uma competição da PBR Brazil, celebrando uma longa parceria entre o evento e o campeonato.

Classificado para o Round decisivo na quinta colocação, Cássio Dias Barbosa marcou 88,50 pontos a bordo do touro Amor Proibido (Thyago Gianotti), a maior nota da Final da competição e confirmou a vitória após nenhum dos outros competidores que estavam a sua frente pontuarem. O mineiro de 20 anos foi o único invicto na competição, obtendo nota nos quatro touros que desafiou.

“Me sinto realizado por conquistar este primeiro título na PBR, não tinha ido bem na outra etapa que participei e cheguei a Americana querendo mudar isso, foquei em obter nota em todos os touros e no final deu certo. Vim pra PBR para vencer e quero continuar parando em meus touros para poder chegar a Final com chances de ganhar o título nacional,” disse o competidor ao site da PBR Brazil.

O jovem fenômeno iniciou a caminhada para o título do fim de semana com 79,00 pontos em Android (Marcelo Castro) na sexta-feira. No sábado ele montou com sucesso Oceano (André Metzker) obtendo 82,75 pontos para chegar na noite de domingo entre os primeiros colocados e marcar 85,25 pontos em Copa 90 (Red Bucking Bulls) confirmando sua vaga na Final. Com a pontuação bônus de 93,50 pontos conquistados durante o fim de semana, Cássio Dias Barbosa chegou ao Top 5 do ranking nacional.

Vencer na Festa do Peão de Americana deu um sabor ainda mais especial para o primeiro título de Barbosa. “Ser campeão em Americana é uma emoção que não dá pra explicar. Assistia aos DVD’s das competições daqui desde criança e sonhava um dia participar deste evento. Depois da final voltei ao fundo dos bretes e fiquei lembrando dos campeões que eu assistia, e agora eu também sou campeão nesta arena,” concluiu o jovem competidor, que teve sua primeira experiência no evento.

A segunda colocação da etapa ficou com Sandro Batista (Pedra Preta-MT), que assumiu a liderança do ranking nacional após os resultados do fim de semana. O competidor recém contratado pelo Arizona Ridge Riders, da nova liga de competição por equipes da PBR nos Estados Unidos, chegou a final na sexta posição, mas garantiu o segundo lugar após marcar 87,00 pontos a bordo de Bala Perdida (Fortaleza), terminando o evento com três paradas em quatro touros montados, totalizando 259,25 pontos.

Também recém contratado pelo Arizona Ridge Riders, Alisson de Souza (Taubaté-SP) garantiu a terceira colocação na etapa ao somar 258,50 pontos com três montarias qualificadas em quatro apresentações, subindo para o Top 5 do ranking nacional com as pontuações bônus que obteve. Luiz Américo Pereira (Timóteo-MG) com 257,00 pontos e Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) completaram os cinco melhores da etapa, respectivamente na quarta e quinta posições.

Pelo segundo fim de semana consecutivo, Reza a Lenda (Red Bucking Bulls) foi eleito o Melhor Touro da etapa após uma apresentação de 46,50 pontos na final do evento. O touro que foi uma das negociações mais caras da história do mercado de pulos nacional, superando o valor de meio milhão de reais, lidera o ranking entre os touros do campeonato com as melhores médias de apresentações na temporada.

 

Classificação Final – Etapa Americana – Semana 1

1 – Cássio Dias Barbosa – 336,00 pontos

2 – Sandro Batista – 259,25 pontos

3 – Alisson de Souza – 258,50 pontos

4 – Luiz Américo Pereira – 257,00 pontos

5 – Bruno Carvalho – 255,50 pontos

6 – João Lucas – 255,00 pontos

7 – Bruno Roberto – 253,75 pontos

8 – Alex Junior da Silva – 250,25 pontos

9 – Emílio Rezende – 241,75 pontos

10 – Victor Soares – 170,25 pontos

 

MAIS VITÓRIA BRASILEIRA

No domingo o brasileiro Ednélio de Almeida (Cacoal-RO) venceu a etapa do Challenger Series realizada em Fort Worth no Texas (EUA), sua primeira vitória em um evento da PBR. O competidor recém contratado pelo Ariat Texas Rattlers, da nova liga de competição em equipes da PBR, venceu o Round 1 ao marcar 88,50 pontos e mesmo não obtendo nota no Round Final garantiu o título já que nenhum outro competidor alcançou a sua pontuação. A terceira colocação do evento também foi de outro brasileiro, Leandro Machado (Nova Esperança-PR), que marcou 82,00 pontos. A etapa de domingo foi a primeira da série de 11 eventos consecutivos do Challenger Series que serão realizados no Cowntown Coliseum em Fort Worth. A liderança do ranking do Challenger Series é do brasileiro Rafael de Brito (Potirendaba-SP).