O paulista conquistou 91,00 pontos e subiu para a quarta posição no ranking — A Professional Bull Riders

O paulista conquistou 91,00 pontos e subiu para a quarta posição no ranking

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 1 de julho de 2022 @ 12:29

Alberto Gonzaga

Na noite de quinta-feira a PBR Brazil deu início a 6ª etapa da temporada na arena da ExpoFrutal, um dos eventos mais tradicionais no calendário do campeonato. Este é o oitavo ano em que a Professional Bull Riders realiza uma etapa na cidade de Frutal-MG e a etapa segue até domingo.

A melhor nota do Round 1 foi de Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) que montou o touro 007 (Tércio Miranda) e obteve 91,00 pontos. Além de abrir a etapa na liderança da competição, o jovem competidor que está em sua primeira temporada pela PBR Brazil ganhou 10,00 pontos de bônus e subiu para a terceira colocação no ranking nacional, totalizando 125,00 pontos até agora.

Também estreante no campeonato, Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP) garantiu a segunda colocação da noite de quinta-feira ao marcar 90,00 pontos à bordo do touro Indiano (Tércio Miranda). Com os bônus da primeira noite o competidor paulista ganhou

uma posição no ranking e agora ocupa a sétima posição na temporada.

Em noite dominada pelos touros, que derrubaram 64% dos competidores, a terceira colocação ficou com Bruno Roberto de Souza (Restinga-SP) que montando o touro Durango (Tércio Miranda) obteve 89,00 pontos e se mantém no Top 10 do ranking. Ele foi seguido por Gabriel Moraes (São Francisco de Sales-MG) que ficou em quarto lugar com uma montaria de 88,25 pontos à bordo de Vai Doer (Fabiano Camargo).

O atual líder do ranking, Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) que venceu consecutivamente as duas últimas etapas se manteve competitivo em busca de mais um título garantindo a quinta colocação da noite ao montar Cazu (Scatolin) por 87,75 pontos. Com os bônus da noite ele chegou a 224,50 pontos no ranking, abrindo uma diferença de 56,50 pontos para o vice-líder Sandro Batista (Pedra Preta-MT) que não pontuou.

Com a nota 45,25 pontos, Praiano (Guto Paglione) foi o melhor touro da noite e lidera parcialmente a etapa. O jovem animal que tem genética dos famosos touros Danger e Mistério fez sua primeira apresentação na PBR e derrubou Jérson dos Santos (Paranaíba-MS) com 4,48 segundos.

A etapa de Fruta-MG está sendo realizada de 30 de junho a 03 de julho. Os 25 competidores montam em quatro round consecutivos e os melhores se classificam para o round final na noite de domingo onde será decidido o título da etapa.

 

Assista ao vivo a etapa da PBR Brazil na ExpoFrutal pelo canal do Brasil Rural TV no YouTube

 

Resultado – Quinta-feira

1 – Bruno Carvalho – 91,00 pontos

2 – Arthur Antonialle – 90,00 pontos

3 – Bruno Roberto – 89,00 pontos

4 – Gabriel Moraes – 88,25 pontos

5 – Cássio Dias Barbosa – 87,75 pontos