Paulista conquistou o título da 2ª etapa da temporada e lidera o ranking nacional — A Professional Bull Riders

Paulista conquistou o título da 2ª etapa da temporada e lidera o ranking nacional

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 1 de junho de 2022 @ 16:56

Foto cortesia de Aline Granado

Highlights

  • Scaranello é o novo líder do ranking nacional com 108 pontos
  • Pedro Augusto Vitti assume a liderança do ranking de “Novato do Ano”
  • O melhor touro da etapa foi Taxa de Risco do plantel “2 Hopping Bucking Bulls”

A 15ª temporada do campeonato da PBR Brazil teve sequência no último fim de semana em Socorro no interior de São Paulo e terminou com Bruno Scaranello assumindo a liderança do ranking nacional após a vitória na etapa. O 29° Socorro Rodeio Festival aconteceu de 26 a 29 de maio e marcou a primeira vez que o evento que é um dos mais tradicionais da região sediou uma etapa da Professional Bull Riders.

Scaranello liderou a competição do início ao fim e chegou ao round decisivo no domingo tendo obtido nota em seus quatro primeiros touros. Com a vantagem de uma montaria qualificada a mais que todos os outros sete finalistas, o representante de General Salgado-SP conquistou a vitória mesmo não permanecendo os oito segundos no último touro que desafiou. Esta foi a quinta vitória do atleta desde que estreou na PBR Brazil.

O paulista de 25 anos ganhou bônus para o ranking em suas quatro primeiras montarias, além do bônus geral por terminar o evento com a maior somatória de notas. Com os 35,50 pontos de bônus conquistados no fim de semana, ele assumiu a liderança do ranking nacional, ultrapassando o então líder João Ricardo Vieira por 19,50 pontos de diferença. Bruno Scaranello havia terminado em segundo lugar na etapa de Jaguariúna, que abriu a temporada em novembro do ano passado e se mantém como um dos favoritos ao título nacional deste ano.

Em uma final dominada pelos touros que derrubaram sete dos oito desafiantes, Igor Junqueira (Prata-MG) foi o único a marcar uma montaria qualificada ao obter 89,00 pontos à bordo de Cama Fria (FBM) e garantiu a segunda posição da etapa. O mineiro subiu para a 7ª colocação do ranking nacional. A terceira colocação ficou com o estreante Pedro Augusto Vitti (Piracicaba-SP), que assumiu também a liderança do ranking de “Novato do Ano”. O Top 5 da etapa se completou com Alex Júnior da Silva (Bom Jesus da Penha-MG) em quarto e Lucas de Araújo (Extrema-MG) em quinto lugar.

As boiadas foram um destaque à parte no evento e deram muito trabalho aos competidores, ao mesmo tempo em que proporcionaram belíssimos espetáculos aos que suportaram os oito segundos em cada montaria. Com uma apresentação de 45,00 pontos, Taxa de Risco (2 Hopping Bucking Bulls) conquistou a fivela de Melhor Touro da etapa.