Paulista fez a maior nota da noite e subiu para o Top 10 do ranking — A Professional Bull Riders

Paulista fez a maior nota da noite e subiu para o Top 10 do ranking

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 11 de junho de 2022 @ 18:56

Alberto Gonzaga

A noite de abertura da Festa do Peão de Americana marcou também o início das competições da PBR Brazil, onde os principais competidores do ranking estiveram na disputa do Round 1 da quarta etapa da temporada. Esta é a 34ª vez que a arena de Americana recebe uma competição da PBR Brazil.

Com 88,75 pontos João Lucas (Porto Feliz-SP) venceu a primeira noite de competições e largou na frente na disputa pelo título da etapa ao montar Ponto Final (Marcelo Castro). A melhor nota da noite rendeu ao jovem paulista 15 pontos de bônus e o colocou no Top 10 do ranking nacional.

O segundo melhor foi o experiente Maciel Santana (Ibirataia-BA) que marcou 88,25 pontos em Bala Perdida (Fortaleza) e foi seguido por Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) que obteve 87,50 pontos em Major (Marcelo Castro) e ficou em terceiro lugar. O vice-líder do ranking, Sandro Batista (Pedra Preta-MT) garantiu a quarta colocação da noite ao montar F-250 (Thyago Gianotti) com 87,00 pontos e Natanael Biribili (Guapiaçu-SP) fechou o Top 5 com 86,25 pontos montando Copa 90 (Red Bucking Bulls).

Continuando sua sequência invicta na PBR Brazil o touro Reza a Lenda (Red Bucking Bulls) teve a melhor saída da noite de sexta-feira, marcando 45,50 pontos ao derrubar o competidor Igor Junqueira (Prata-MG) com 2,34 segundos em outra apresentação espetacular. Ele segue na liderança geral do ranking da temporada com média de 45,43 pontos em quatro apresentações sem ser montado por oito segundos.

Na noite deste sábado os 30 competidores retornam a arena para o Round 2 da Etapa Master de Americana. Todos eles montam novamente no domingo no Round 3 e os melhores na somatória das três montarias fazem a final onde será definido o campeão do evento, também na noite de domingo.

 

Classificação Parcial – Americana Semana 1

1 – João Lucas – 88,75 pontos

2 – Maciel Santana – 88,25 pontos

3 – Bruno Carvalho – 87,50 pontos

4 – Sandro Batista – 87,00 pontos

5 – Natanael Biribili – 86,25 pontos