Atletas brasileiros são os principais destaques das equipes na PBR Team Series — A Professional Bull Riders

Atletas brasileiros são os principais destaques das equipes na PBR Team Series

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 23 de julho de 2022 @ 11:57

A PBR Team Series, nova competição por equipes da Professional Bull Riders, tem início oficialmente na próxima segunda-feira. O evento de estreia da nova liga acontece nos dias 25 e 26 de julho na arena histórica de Cheyenne no estado de Wyoming nos Estados Unidos e tem os brasileiros entre os principais destaques.

Os fãs brasileiros poderão acompanhar com exclusividade todos os eventos da PBR Team Series assinando o aplicativo BRTVMax. A transmissão pelo aplicativo será toda com apresentação e comentários em português, para que os fãs da montaria em touros fiquem por dentro de cada detalhe da nova competição.

Donos de 12 títulos mundiais da PBR, incluindo três das últimas cinco temporadas, os brasileiros estão sempre entre os favoritos nas competições da maior organização de Montaria em Touros do mundo e com o lançamento da nova liga da entidade, não poderia ser diferente.

Os times da PBR Team Series foram compostos inicialmente através de um “Draft” (escolha) inicial onde os times puderam escolher alternadamente seus cinco primeiros integrantes. Posteriormente houve ainda um “Draft” suplementar para escolher mais alguns integrantes e então as equipes foram liberadas para negociar e contratar os competidores diretamente em acordo entre eles.

No “Draft” inicial realizado em maio, dos 40 primeiros selecionados para a nova liga, 14 eram brasileiros, incluindo três das primeiras seis escolhas dos times. Nas semanas seguintes outros brasileiros foram contratados diretamente pelas equipes e agora 31 representantes do nosso país estão ligados oficialmente a uma das equipes da liga, incluindo 16 atletas que iniciam como titulares na primeira rodada em Cheyenne.

Não há dúvidas de que a grande estrela da competição é o bicampeão mundial José Vitor Leme, que foi selecionado pelo Austin Gamblers como a histórica primeira escolha no “Draft” inaugural da liga, ou seja, chega como principal aposta para a competição. Recentemente o brasileiro e o time texano assinaram um contrato de quatro anos, garantindo que Leme defenda a camisa da equipe pelo menos até 2025, naquele que é tido como a maior negociação envolvendo um atleta de Montaria em Touros na história, apesar dos valores não terem sido revelados.

O sul-mato-grossense de 25 anos conquistou o título mundial de 2020 e 2021, tornando-se apenas o segundo na história da PBR a vencer dois campeonatos consecutivos. Em maio deste ano na Final Mundial realizada em Fort Worth no Texas, José Vitor Leme sofreu um grave acidente ao cair de seu touro na penúltima noite de competições, que causou a fratura de quatro costelas e a perfuração do pulmão. Confirmado para competir em Cheyenne, o brasileiro voltou aos treinos na semana passada e a abertura da PBR Team Series será sua primeira competição oficial desde o acidente.

A segunda escolha no “Draft” também escalou um brasileiro. Kaique Pacheco que havia acabado de terminar a temporada da Unleash The Beast como vice-campeão mundial depois de uma temporada incrível foi a primeira escolha do Nashville Stampede e é a principal aposta do time para a competição, devido a excelente fase e a sua experiência, apesar da pouca idade. O paulista de 27 anos foi campeão mundial em 2018 e terminou seis vezes entre os cinco melhores do campeonato em sua carreira.

Apesar de ter sido selecionado somente na segunda rodada do “Draft”, mesmo sendo um dos favoritos dos fãs, João Ricardo Vieira foi uma estratégia do time do Carolina Cowboys que o escolheu e logo em seguida o negociou com o Ariat Texas Rattlers em troca do atual campeão mundial Daylon Swearingen. O veterano brasileiro de 37 anos é o principal nome do time texano depois de concluir mais uma temporada impressionante onde passou perto de se tornar o competidor mais experiente a conquistar um título mundial pela PBR.

Outro destaque da temporada do campeonato individual da PBR que terminou em maio foi Luciano de Castro, o terceiro brasileiro a ser selecionado no “Draft” e primeiro nome escolhido pelo Arizona Ridge Riders. O jovem fenômeno que é tricampeão brasileiro por dois campeonatos diferentes, teve este ano a sua melhor temporada na PBR terminando pela primeira vez no Top 5 do campeonato, com uma merecida quarta posição no ranking.

As outras principais apostas brasileiras para a PBR Team Series estão em nomes como Lucas Divino, titular do Austin Gamblers; Eduardo Aparecido, Alisson de Souza e Marco Eguchi, titulares do Arizona Ridge Riders; e Ramon de Lima e Thiago Salgado, titulares do Carolina Cowboys. Brasileiros recém chegados nos Estados Unidos também já estreiam na competição como titulares, como é o caso de Ednélio de Almeida, contratado pelo Ariat Texas Rattlers; Wingson Henrique, titular do Carolina Cowboys, e Sandro Batista, que defenderá o Arizona Ridge Riders.

O time do Arizona Ridge Riders também é um capítulo à parte na liga quando se trata de brasileiros. Além do técnico Paulo Crimber, a equipe conta oficialmente com oito atletas do Brasil, que incluem além dos já citados acima, o experiente Paulo Lima, o jovem estreante Vitor Losnake e o fenômeno Maurício Moreira que se recupera de lesão.