Com duas notas acima de 90 pontos no domingo ele venceu pela segunda vez na temporada — A Professional Bull Riders

Com duas notas acima de 90 pontos no domingo ele venceu pela segunda vez na temporada

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 4 de julho de 2022 @ 11:13

Alberto Gonzaga

Celebrando o oitavo ano de parceria, a PBR Brazil concluiu com grande sucesso a etapa a ExpoFrutal, uma das mais comentadas da atual temporada. O evento realizado pelo Sindicato Rural de Frutal aconteceu de 30 de junho a 03 de julho e sediou a 8ª etapa da temporada nacional da Professional Bull Riders.

Com duas notas acima de 90 pontos no domingo, João Ricardo Vieira (Itatinga-SP) deu show na arena de Frutal demonstrando porque é um dos maiores nomes do esporte em todos os tempos e conquistou o título da ExpoFrutal pela segunda vez, voltando ao Top 5 do ranking nacional. A segunda vitória do competidor de 37 anos nesta temporada foi uma das “viradas” mais impressionantes da história do campeonato. 

O experiente competidor iniciou a noite de domingo na 12ª posição na classificação geral do evento, após ter obtido nota em apenas um dos três touros que havia montado. Porém, mostrando a garra e a determinação que marcaram sua carreira, João Ricardo começou a grande virada obtendo 90,25 pontos à bordo de Aplicativo (2Hoping Bucking Bulls), que lhe garantiu vaga para a final na sexta posição.

Entrando no round final com uma montaria qualificada a menos que o líder, o competidor que ficou em terceiro lugar na última edição do campeonato mundial da PBR fez outra belíssima apresentação no touro Terror da Casinha (Scatolin), que lhe rendeu a maior nota da rodada decisiva e o título totalizando 263,00 pontos. O super astro das arenas havia vencido também a outra única etapa que participou nesta temporada, em Jaguariúna-SP.

Nas primeiras noites da etapa de Frutal, João Ricardo obteve 82,25 pontos montando Acesso Negado (Scatolin), mas caiu antes dos oito segundos na quinta e no sábado, respectivamente de Sombra (Tércio Miranda) e Instinto (Scatolin). Com os resultados do fim de semana, João Ricardo Vieira ganhou 44 pontos de bônus para o ranking nacional, subindo para a quarta colocação.

Único competidor a obter nota no round final além do campeão, Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP) terminou em segundo lugar na etapa com a montaria de 86,50 pontos à bordo de Artista (Tércio Miranda). O jovem talento que concorre ao título de “Melhor Novato do Ano” agora ocupa a quinta colocação no ranking nacional.

A terceira colocação da etapa ficou com o líder do ranking, Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG). O fenômeno mineiro que havia vencido as duas etapas anteriores chegou a noite de domingo na liderança e com uma montaria a mais que todos os outros concorrentes, porém foi derrubando antes dos oito segundos nas duas montarias e deixou a terceira vitória consecutiva escapar. Apesar disso, com os 25 pontos de bônus conquistados no fim de semana, Cássio ainda mantém uma boa vantagem na liderança do ranking. 

Completando o Top 5 da etapa, Bruno Carvalho (Alvares Florence-SP) que marcou a maior nota das duas primeiras noites terminou em quarto lugar após não pontuar no sábado e nem no domingo, enquanto Pablo Assunção (Comendador Gomes-MG) fechou o evento na quinta posição. Bruno Carvalho em 007 (Tércio Miranda) na quinta-feira e Pablo Assunção em Camisa 10 (Tércio Miranda) no domingo tiveram as maiores notas da etapa, ambos com 91,00 pontos.

Entre os touros, a fivela da ExpoFrutal ficou com Praiano (Guto Paglione) que foi avaliado com 45,75 pontos em sua apresentação no round final, quando derrubou o líder do ranking Cássio Dias Barbosa com apenas 3,33 segundos. No geral o grande destaque da etapa da PBR Brazil na ExpoFrutal foram os touros, que derrubaram os competidores em mais de 71% das apresentações comprovando a excelência na seleção de atletas de pulos que estiveram no evento.

Esta foi a 49ª edição da ExpoFrutal, que é um dos principais eventos agropecuários de Minas Gerais e grande referência do setor no triângulo mineiro. O evento realizado pelo Sindicato Rural de Frutal é um dos mais tradicionais do calendário da PBR Brazil, completando oito edições de parceria com o campeonato nesta temporada.

O campeonato da PBR Brazil está em sua fase decisiva e realizará sua Final Nacional entre os dias 18 e 21 de agosto na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, onde o campeão da temporada vai ganhar um bônus de R$ 100 mil. Mais informações sobre as etapas através do site oficial www.pbrbrazil.com e nas nossas redes sociais.

 

Classificação Final – Etapa Frutal-MG

1 – João Ricardo Vieira – 263,00 pontos

2 – Arthur Antonialle – 261,75 pontos

3 – Cássio Dias Barbosa – 257,00 pontos

4 – Bruno Carvalho – 180,00 pontos

5 – Pablo Assunção – 178,00 pontos

 

Ranking Nacional – Após 8 etapas

1 – Cássio Dias Barbosa – 247,50 pontos

2 – Sandro Batista – 178,00 pontos

3 – Bruno Carvalho – 145,00 pontos

4 – João Ricardo Vieira – 132,50 pontos

5 – Arthur Antonialle – 128,50 pontos