Missouri Thunder termina evento de Cheyenne invicto e lidera o PBR Team Series — A Professional Bull Riders

Missouri Thunder termina evento de Cheyenne invicto e lidera o PBR Team Series

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 28 de julho de 2022 @ 12:18

Andy Watson

O evento de abertura da PBR Team Series foi realizado nos dias 25 e 26 de julho durante o Cheyenne Frontier Days, conhecido como o “Pai dos Rodeios” nos Estados Unidos e teve o domínio do Missouri Thunder, única equipe invicta na competição. A nova liga de competição por equipes da Professional Bull Riders terá outros nove eventos antes da grande Final que será realizada em Las Vegas no mês de novembro.

No Brasil os fãs podem assistir com exclusividade todos os eventos da PBR Team Series através de assinatura no aplicativo BRTVMax (www.brtvmax.com), que fará a cobertura em português de todos os jogos da temporada.

Em duas noites de competições o time do Missouri Thunder, comandado pelos técnicos Ross Coleman e Luke Snyder foi o único a vencer as duas partidas que disputou, ficando com o título simbólico de melhor equipe do evento de Cheyenne e a premiação principal da semana. A classificação da Temporada Regular da PBR Team Series será de pontos corridos, ou seja, baseado na quantidade de vitórias/derrotas que os times terão em todos os eventos.

Após vencer o Ariat Texas Rattlers na primeira noite, os “Trovões do Missouri” confirmaram o favoritismo vencendo também o Nashville Stampede na noite decisiva com duas montarias válidas (paradas), contra apenas uma do concorrente – placar oficial de 174,25 x 87,00 pontos.

O time do Missouri conta com três brasileiros. Adriano Salgado foi o único que efetivamente participou da etapa e marcou a maior nota da primeira noite (89,25 pontos), registrando também a primeira montaria qualificada da história da liga. Ele não pontuou na terça-feira, mas foi essencial para o resultado geral da equipe. Também fazem parte do time, Leandro Machado e Marcelo Prócópio, que não montaram neste evento, além de nomes norte-americanos conhecidos como Colten Fritzlan, Clayton Sellars, Andrew Alvidrez, Jesse Petri e o campeão mundial Cody Teel.

Cinco equipes terminaram a competição marcando uma vitória e uma derrota, e para distribuir a premiação proporcional foi usado como critério de desempate a montaria bônus que cada um dos oito times fez na noite de terça-feira. Sendo assim, o Carolina Cowboys que teve a maior nota do Round Bônus com o campeão mundial Daylon Swearingen (92,50 pontos) ficou oficialmente com a segunda colocação em Cheyenne e as demais equipes ganharam premiação de acordo com a ordem de desempate.

Um fato relevante desta primeira etapa da PBR Team Series é que apesar de apenas um brasileiro ter participado da vitória do Missouri Thunder, os competidores do nosso país foram extremamente importantes para a competição, fazendo a maioria das montarias qualificadas nas duas noites e ajudando as demais equipes a vencerem suas partidas.

É sempre importante lembrar que nesta competição as notas das montarias servem apenas para definir o vencedor de cada partida e não são acumuladas oficialmente. A classificação da Temporada Regular (10 eventos antes da Final) será definida essencialmente pela quantidade de vitórias e derrotas de cada equipe.

A próxima parada da PBR Team Series será nos dias 05, 06 e 07 de agosto em Kansas City no estado do Missouri em evento realizado pelo “time da casa”, o Kansas City Outlaw. Este será o primeiro evento da série com o “mando” de uma das equipes – cada uma delas terá um evento até outubro – podendo contar com o apoio da torcida local.

 

Classificação Geral – Após 2 rodadas

1 – Missouri Thunder – 2/0/0

2 – Carolina Cowboys – 1/1/0

3 – Austin Gamblers – 1/1/0

4 – Arizona Ridge Riders – 1/1/0

5 – Nashville Stampede – 1/1/0

6 – Kansas City Outlaw – 1/1/0

7 – Oklahoma Freedom – 0/2/0

8 – Ariat Texas Rattlers – 0/2/0

(Vitórias/Derrotas/Empates)