Os atletas brasileiros fizeram a diferença na primeira noite da PBR Team Series — A Professional Bull Riders

Os atletas brasileiros fizeram a diferença na primeira noite da PBR Team Series

By: Abner Henrique Therézio  terça-feira, 26 de julho de 2022 @ 11:37

A noite histórica de segunda-feira na arena do Cheyenne Frontier Days registrou a primeira rodada da PBR Team Series, a nova liga de competição por equipes da Professional Bull Riders. Os oito times que formaram a nova liga entraram em ação oficialmente no primeiro dos 10 eventos da temporada regular que segue até outubro e depois terá o evento final no início de novembro.

O evento de estreia da PBR Team Series tem sequência na noite desta terça-feira, à partir das 22h45 pelo horário de Brasília e os fãs brasileiros podem assistir exclusivamente através da assinatura do aplicativo BRTVMax. Mais cedo, à partir das 22h15 os fãs também podem assistir gratuitamente pelo Facebook da PBR Brazil o pré-show da segunda noite de competições, com todos os detalhes e novidades do primeiro evento da série.

Depois de alguns meses de expectativa finalmente teve início a PBR Team Series, colocando frente a frente os oito times fundadores da nova liga com seus principais atletas. Apesar do domínio dos touros, a primeira noite de competições contou com grandes confrontos e montarias que levantaram o público na arena da PBR montada exclusivamente no centro da arena principal do Cheyenne Frontier Days, o principal Rodeio dos Estados Unidos.

Na primeira partida da noite, o Missouri Thunder venceu o Ariat Texas Rattlers em um confronto que teve apenas uma montaria qualificada. Dando início ao show dos brasileiros na noite inaugural da série, Adriano Salgado marcou 89,25 pontos montando American Gangster (Jane Clark / Gene Owen), dando a vitória ao Missouri Thunder enquanto todos os seus companheiros de equipe e atletas da equipe concorrente foram ao chão antes dos oito segundos.

Já no segundo confronto da noite o público presenciou a melhor partida da liga até o momento, com os atletas do Nashville Stampede e do Carolina Cowboys vencendo 70% dos touros que montaram na noite. Com a ajuda dos brasileiros Kaique Pacheco (86,50), Fernando Novais (85,00) e João Henrique Lucas (82,75), o Nashville Stampede contou também com a montaria qualificada do experiente Ryan Dirteater (83,50) para somar 337,50 pontos e derrotar o Carolina Cowboys que teve uma montaria válida a menos e somou 257,25 pontos.

Ao contrário da partida anterior, o terceiro jogo da noite trouxe o primeiro empate da PBR Team Series e da forma mais surpreendente, onde nenhuma das duas equipes conseguiu pontuar em cinco tentativas cada. Contando apenas com o brasileiro Rafael dos Santos, a partida literalmente terminou em zero a zero quando nenhum dos atletas do Kansas City Outlaw e Oklahoma Freedom conseguiram permanecer os oito segundos.

Para encerrar a primeira noite aconteceu a partida mais aguardada do evento de Cheyenne, colocando frente a frente o Arizona Ridge Riders e o Austin Gamblers, os dois times mais populares entre os fãs brasileiros. Marco Eguchi colocou o time do Arizona a frente com uma montaria de 86,50 pontos à bordo de Surprise Package (Clay Strove / Dakota Rodeo) enquanto todos os outros companheiros de equipe e concorrentes deixaram de pontuar até a quarta montaria de cada time.

A vitória do Arizona Ridge Riders foi garantida com uma montaria de antecedência quando Luciano de Castro obteve 85,00 pontos em Bentley (Viducic Bucking Bulls) para totalizar 171,50 pontos enquanto a equipe concorrente permanecia sem pontos. Apesar do resultado do confronto já definido as atenções se voltaram para a última montaria do Austin Gamblers com a volta oficial do bicampeão mundial José Vitor Leme as arenas após mais de dois meses de recuperação de um acidente onde fraturou quatro costelas e teve a perfuração de um pulmão. Demonstrando ter voltado em ótima forma, Leme marcou 89,00 pontos em uma belíssima apresentação em The Right Stuff (Diamond Willow / Dakota Rodeo), a maior nota da noite e da nova liga até o momento.

Após a primeira noite de confrontos, Nashville Stampede, Arizona Ridge Riders e Missouri Thunders, as três equipes que tiveram vitórias na rodada lideram a classificação, seguidas por Kansas City Outlaws e Oklahoma Freedom, que empataram, e as três equipes derrotadas fecham a tabela. Na noite desta terça-feira cada equipe enfrenta um novo adversário em busca da vitória. A melhor equipe do evento será a que tiver o maior número de vitórias após as duas noites, recebendo o prêmio de US$ 15 mil.

Como provavelmente pode haver empate no número de vitórias entre duas equipes, o título do primeiro evento será definido pela posição dos atletas de cada equipe no Montaria Bônus que acontece hoje logo após as quatro partidas. A Montaria Bônus vai levar de volta a arena um competidor de cada uma das oito equipes em busca de pontos para a classificação individual dos atletas, mas servirá também como critério de desempate quando necessário.

 

CONFRONTOS DA SEGUNDA RODADA EM CHEYENNE

(Vitória-Derrota-Empate)

Arizona Ridge Riders (1-0-0) vs. Carolina Cowboys (0-1-0)

Nashville Stampede (1-0-0) vs. Missouri Thunder (1-0-0)

Ariat Texas Rattlers (0-1-0) vs. Kansas City Outlaws (0-0-1)

Austin Gamblers (0-1-0) vs. Oklahoma Freedom (0-0-1)