Primeiro evento da PBR Team Series acontece em Cheyenne nos dias 25 e 26 de julho — A Professional Bull Riders

Primeiro evento da PBR Team Series acontece em Cheyenne nos dias 25 e 26 de julho

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 22 de julho de 2022 @ 12:27

Tem início na próxima segunda-feira, 25 de julho, a primeira temporada da PBR Team Series, a nova competição por equipes da Professional Bull Riders. O evento de estreia da nova série será realizado em dois dias na histórica arena de Cheyenne, no estado de Wyoming nos Estados Unidos durante o Cheyenne Frontier Days, principal Rodeio do país.

Os fãs brasileiros poderão acompanhar com exclusividade todos os eventos da PBR Team Series assinando o aplicativo BRTVMax. A transmissão pelo aplicativo será toda com apresentação e comentários em português, para que os fãs da montaria em touros fiquem por dentro de cada detalhe da nova competição.

A PBR Team Series reúne oito equipes que farão confrontos diretos ao longo da temporada regular que contará com 10 eventos, além do evento final que acontece em Las Vegas no mês de novembro. Cada equipe pode ter oficialmente até 12 competidores, sendo que cinco deles serão considerados titulares e dois reservas, além de outros cinco que podem ser integrados ao time durante a temporada. Os times também podem colocar até dois atletas na lista de lesionados e contratar dois substitutos.

Para compor as equipes de forma imparcial e justa na primeira temporada a PBR organizou um “Draft” (escolha) inicial, onde através de uma ordem definida por sorteio os times puderam escolher alternadamente seus cinco primeiros integrantes. Posteriormente houve ainda um “Draft” suplementar para escolher mais alguns integrantes e então as equipes foram liberadas para negociar e contratar os competidores diretamente em acordo entre eles.

Nesta semana as equipes divulgaram oficialmente a lista dos atletas com os quais fizeram acordo inicial para a temporada. O Brasil tem 21 atletas entre os 56 nomes que devem estar na etapa de abertura da série em Cheyenne – sendo 40 titulares e 16 reservas. Das oito equipes, apenas o Oklahoma Freedom ainda não conta com nenhum brasileiro.

 

ENTENDA COMO VAI FUNCIONAR A COMPETIÇÃO

A PBR Team Series será disputada no formato “games” ou jogos. Serão quatro “jogos” por noite e em cada jogo duas equipes se confrontam entre si fazendo cinco montarias cada uma. A equipe que tiver a maior somatória de notas em cada jogo ganha uma vitória na tabela de classificação, sendo permitido também o empate, apesar de ser improvável de acontecer. Os confrontos foram definidos por sorteio e cada equipe “jogará” obrigatoriamente quatro vezes contra cada uma das outras sete equipes ao longo da temporada regular.

O calendário da temporada regular terá 10 etapas, sendo uma delas hospedada por cada uma das equipes da liga e mais duas etapas em campo neutro. A temporada regular será por pontos corridos onde a tabela de classificação será definida pela quantidade de vitórias, empates e derrotas de cada equipe. Porém, devido a premiação cada etapa terá uma equipe vencedora, considerando o maior número de vitórias naquele determinado fim de semana.

As etapas serão realizadas em dois ou três dias, sendo que cada equipe faz um “jogo” por dia. Em todas as etapas haverá obrigatoriamente um Round Bônus onde o técnico de cada equipe escolherá um competidor para montar em mais um touro. Este Round Bônus além de contar pontos para a classificação individual do competidor ao final da temporada, servirá como critério de desempate caso duas ou mais equipes terminem o fim de semana com a mesma quantidade de vitórias.

Após as 10 etapas e 28 rodadas da temporada regular todas as oito equipes se classificam para a fase Final que será disputada em Las Vegas no mês de novembro no formato de Play-Off, ou seja, “mata-mata”. As duas melhores equipes da temporada regular terão a vantagem de competir somente na segunda noite em Las Vegas, enquanto as outras seis fazem um confronto preliminar na noite de abertura. A equipe campeã da temporada será a vencedora do “Jogo Final” em Las Vegas.

 

Confira a agenda completa da Temporada 2022

Cheyenne, WY – 25 e 26 de julho

Kansas City, MO – 05, 06 e 07 de agosto

Anaheim, CA – 12 e 13 de agosto

Nashville, TN – 19, 20 e 21 de agosto

Austin, TX – 26, 27 e 28 de agosto

Winston-Salem, NC – 09, 10 e 11 de setembro

Oklahoma City, OK – 16, 17 e 18 de setembro

Ridgedale, MO – 23, 24 e 25 de setembro

Fort Worth, TX – 07, 08 e 09 de outubro

Glendale, AZ – 14, 15 e 16 de outubro

Las Vegas, NV – 04, 05 e 06 de novembro