A maior nota da terceira noite da Final da PBR Brazil foi de Marcos Rogério Ferreira — A Professional Bull Riders

A maior nota da terceira noite da Final da PBR Brazil foi de Marcos Rogério Ferreira

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 21 de agosto de 2022 @ 16:41

Alberto Gonzaga

Chegando em seus momentos decisivos a Final Nacional da PBR Brazil teve sua terceira noite de competições no sábado diante de um dos maiores públicos da história da arena de Barretos. A PBR Brazil está realizando sua Final Nacional durante a 65ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e irá conhecer o campeão nacional, que recebe o bônus de R$ 100 mil, na noite deste domingo.

Os fãs da PBR – Professional Bull Riders poderão acompanhar todas as noites de competições da decisão do campeonato ao vivo e gratuitamente através das plataformas do Brasil Rural TV. Saiba mais detalhes através das redes sociais da @pbrbrazil.

Em busca de definir o título nacional já no sábado, o líder Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) obteve a segunda melhor nota da noite ao marcar 88,25 pontos montando Capricho (Scatolin). Porém o seu principal concorrente, Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP) também pontuou pela segunda noite consecutiva e não deixou que o mineiro garantisse a vitória antecipadamente, marcando 85,50 pontos a bordo de Rei dos Mares (Tony Nascimento).

Com a montaria de sábado, Antonialle segue na terceira colocação na somatória de notas da Final Nacional e no ranking está a 113,00 pontos de distância do líder. Ainda estão disponíveis 140,00 pontos, o que deixa o jovem paulista com chances matemáticas, mas precisando vencer os dois touros que vai enfrentar no domingo, terminar no mínimo na segunda colocação na somatória da etapa final (onde ganharia 80 pontos de bônus) e contar quedas do seu concorrente para que ele fique abaixo da sexta colocação na classificatória do evento.

Para Cássio Dias Barbosa a situação está bem mais favorável e como segue em quarto lugar na classificação geral do evento, depende apenas de seu próprio desempenho na última noite para ser campeão nacional da PBR Brazil na temporada 2022 e garantir as vagas para montar nas Finais do Challenger Series em Las Vegas e do Velocity Tour no Texas, ambas nos Estados Unidos.

Fora da briga pelo título da temporada, João Lucas (Porto Feliz-SP) conseguiu sua terceira montaria qualificada e lidera a somatória geral da Final Nacional, indo para a noite de domingo como principal favorito a conquistar uma das fivelas mais almejadas da PBR Brazil. Além dele, apenas Bruno Roberto (Restinga-SP) segue com 100% de aproveitamento, tendo obtido nota nos três touros que montou e ambos serão essenciais na disputa do título nacional, já que podem “roubar” pontos de bônus dos dois líderes do ranking.

A melhor nota da noite de sábado foi o jovem Marcos Rogério Ferreira (Nova Esperança-PR), que marcou 89,00 pontos a bordo do touro Blindado (Big Boi) e conquistou mais 20 pontos para o ranking. O jovem paranaense é irmão mais novo de Leandro Machado, que está competindo nos Estados Unidos pelo time do Missouri Thunder e entrou na Final Nacional como reserva devido a sua posição no ranking após um dos classificados não poder participar.

Além dele, o Top 5 da noite teve Eduardo Matos (Emilianópolis-SP) com Zero 13 (Big Boi) e Maciel Santana (Ibirataia-BA) com Rascunho (Scatolin) dividindo a segunda posição com Cássio Dias Barbosa, ambos com 88,25 pontos, enquanto Felipe Furlan (Sales Oliveira-SP) foi o quinto melhor depois de marcar 88,00 pontos em Menor Infrator (Red Bucking Bulls).

No início da noite de domingo acontece o quarto round classificatória da competição, onde participam somente os 20 competidores mais bem pontuados da somatória de notas do evento. Após esta montaria, os 10 melhores retornam para mais uma apresentação no round final, de onde sairá o campeão da etapa decisiva de Barretos (maior somatória de notas nos quatro dias de competição) e o campeão nacional (maior somatória de bônus da temporada e da final).

 

Resultado – Round 3

1 – Marcos Rogério Ferreira – Blindado (Big Boi) – 89,00 pontos

2 – Cássio Dias Barbosa – Capricho (Scatolin) – 88,25 pontos

2 – Eduardo Matos – Zero 13 (Big Boi) – 88,25 pontos

2 – Maciel Santana – Rascunho (Scatolin) – 88,25 pontos

5 – Felipe Furlan – Menor Infrator (Red Bucking Bulls) – 88,00 pontos

 

Ranking Parcial – Após 3ª noite da Final

1 – Cássio Dias Barbosa – 267,50 pontos

2 – Sandro Batista – 178,00 pontos **

3 – Arthur Antonialle – 154,50 pontos

4 – Bruno Carvalho – 146,00 pontos

5 – João Ricardo Vieira – 132,50 pontos **

6 – Jerson dos Santos – 124,00 pontos

7 – Alisson de Souza – 114,00 pontos **

7 – Bruno Roberto – 114,00 pontos

9 – Luiz Américo Pereira – 113,50 pontos

10 – Bruno Scaranello – 108,00 pontos

10 – Igor Junqueira – 108,00 pontos

(** não está competindo na Final Nacional)