Austin Gamblers sediam o quinto evento da temporada da PBR Team Series — A Professional Bull Riders

Austin Gamblers sediam o quinto evento da temporada da PBR Team Series

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 26 de agosto de 2022 @ 14:58

A PBR Team Series estará neste fim de semana em Austin, a capital do Texas nos Estados Unidos onde será realizado o quinto evento da temporada de estreia da nova liga de competições por equipes. O evento tem início nesta sexta-feira, 26 de agosto e vai até domingo, 28 de agosto no Moody Center e tem como anfitriã a equipe do Austin Gamblers, atual líder do campeonato.

Os fãs brasileiros podem assistir ao vivo todas as partidas do evento exclusivamente através da assinatura do aplicativo BRTVMax (www.brtvmax.com). As competições com transmissão ao vivo em português estão programadas para sexta-feira, as 21h45; sábado, as 20h45 e domingo, as 14h15, sempre no horário de Brasília.

Depois de seis vitórias consecutivas – recorde na liga – e ser o melhor time dos últimos dois eventos, o Austin Gamblers assumiu a liderança da PBR Team Series e chega como maior favorito ao evento que irá sediar diante de sua própria torcida. A equipe liderada pelo bicampeão mundial José Vitor Leme tem um retrospecto de sete vitórias e três derrotas nas 10 partidas que disputou até agora.

Entre os principais favoritos mesmo antes do início da temporada, os “Gamblers” não foram tão bem quanto era esperado nos dois primeiros eventos da liga, mas se recuperaram sendo a melhor equipe em Anaheim na Califórnia e em Nashville no Tennessee, consecutivamente, a única equipe até agora que conseguiu este feito.

Grande parte do sucesso da equipe se deve ao seu principal competidor, Leme, que foi decisivo na maioria das partidas e é o melhor atleta individual da PBR Team Series até agora, tendo montado com sucesso em 10 dos 14 touros que desafiou (71% de aproveitamento). Em comparação, Texas Rattlers, penúltimo colocado e o Oklahoma Freedom, lanterna da competição, tem até agora 11 montarias qualificadas cada um em toda a temporada, considerando todos os atletas de cada time.

A segunda colocação na classificação da temporada é do Missouri Thunder, que chega a Austin com o mesmo retrospecto dos donos da casa (7 vitórias e 3 derrotas), mas ficam em segundo lugar devido ao critério de desempate – o total de pontos conquistados no Round Bônus. Na sequência vem Arizona Ridge Riders (6-4) em terceiro e Carolina Cowboys (5-5) em quarto lugar, seguidos pelo Kansas City Outlaws (4-6), únicas equipes que podem assumir a liderança do ranking neste fim de semana.

O confronto de maior destaque do fim de semana será o clássico texano entre o Austin Gamblers e o Texas Rattlers, programado para encerrar a noite de sábado. Na primeira partida entre as duas equipes a três semanas em Kansas City, os “Gamblers” levaram a melhor vencendo por 261,75 a 86,00 pontos. Na sexta-feira os donos da casa enfrentam o Nashville Stampede e no domingo encerram o evento contra o Carolina Cowboys.

Em busca de retomar a liderança o Missouri Thunder precisa vencer todas as partidas do fim de semana e ainda contar com ao menos um tropeço do Austin Gamblers para voltar a ser a equipe número um da classificação. Os “Thunders” também farão um clássico contra o Kansas City Outlaws, outra equipe do estado do Missouri, no sábado. Na sexta-feira eles desafiam o Arizona Ridge Riders, em uma partida que vale a segunda colocação na classificação e no domingo enfrentam a pior equipe até o momento, o Oklahoma Freedom.

Assim como aconteceu no fim de semana passado, em Austin todos os confrontos serão “rematch”, ou seja, reencontros, partidas que já ocorreram nesta temporada onde a equipe perdedora tem a chance de fazer uma revanche. Na temporada regular da PBR Team Series cada equipe enfrentará quatro vezes as demais equipes. Confira abaixo a programação dos confrontos deste fim de semana com o resultado do primeiro encontro das equipes entre parênteses.

 

Partidas em Austin

 

Sexta-feira – 26/08

Carolina Cowboys vs. Kansas City Outlaws

(Outlaws venceu m Anaheim)

Oklahoma Freedom vs. Texas Rattlers

(Freedom venceu em Anaheim)

Missouri Thunder vs. Arizona Ridge Riders

(Thunder venceu em Anaheim)

Nashville Stampede vs. Austin Gamblers

(Gamblers venceu em Anaheim)

 

Sábado – 27/08

Kansas City Outlaws vs. Missouri Thunder

(Thunder venceu em Kansas City)

Oklahoma Freedom vs. Carolina Cowboys

(Cowboys venceu em Kansas City)

Arizona Ridge Riders vs. Nashville Stampede

(Ridge Riders venceu em Kansas City)

Texas Rattlers vs. Austin Gamblers

(Gamblers venceu em Kansas City)

 

Domingo – 28/08

Nashville Stampede vs. Texas Rattlers

(Nashville venceu em Kansas City)

Arizona Ridge Riders vs. Kansas City Outlaws

(Ridge Riders venceu em Kansas City)

Missouri Thunder vs. Oklahoma Freedom

(Freedom venceu em Kansas City)

Carolina Cowboys vs. Austin Gamblers

(Cowboys venceu em Kansas City)