Campeão da PBR Brazil garante vaga em Las Vegas e na Final do Velocity Tour — A Professional Bull Riders

Campeão da PBR Brazil garante vaga em Las Vegas e na Final do Velocity Tour

By: Abner Henrique Therézio  quinta-feira, 11 de agosto de 2022 @ 16:24

Entre os dias 18 e 21 de agosto a PBR Brazil realiza a Final Nacional da Temporada 2022 durante a 65ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, evento realizado pelo Clube Os Independentes. A competição irá reunir os 30 competidores mais bem pontuados do ranking nacional e define o campeão da edição brasileira do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo que será premiado com um bônus de R$ 100 mil.

Além da premiação em dinheiro o campeão da temporada da PBR Brazil garante vaga direta para competir nos Estados Unidos onde irá participar ainda este ano da Final do Challenger Series, que acontece em Las Vegas no dia 03 de novembro e também da Final do Pendleton Whisky Velocity Tour, agendada para o mês de maio de 2023, em local ainda a se confirmar.

O Challenger Series é um campeonato da divisão de acesso que está ocorrendo nos Estados Unidos paralelamente ao PBR Team Series, nova liga de competição por equipes da organização e que dá a oportunidade dos competidores ganharem pontos para chegarem as etapas da divisão de elite, a Unleash The Beast. O campeão do Challenger Series irá embolsar o prêmio de US$ 50 mil, equivalente a mais de 250 mil reais na cotação atual.

Já o Pendleton Whisky Velocity Tour é o principal campeonato da divisão de acesso da PBR, que terá início em janeiro de 2023 e é a porta de entrada dos competidores a divisão de elite, além de conceder cinco vagas diretas para a PBR World Finals, que na próxima temporada acontece de 12 a 21 de maio em Fort Worth no Texas.

A inédita dupla oportunidade de se classificar diretamente para uma competição nos Estados Unidos mexe com os sonhos dos jovens talentos e deve ser além da premiação a principal motivação para a Final Nacional em Barretos este ano. Dos 15 competidores que ainda mantém chances matemáticas de conquistarem o título do campeonato nacional, simplesmente 14 jamais estiveram em competições fora do país, incluindo os cinco principais favoritos.

Uma breve passada pelo histórico recente da PBR Brazil demonstra a importância do campeonato como degrau para a carreira internacional. Em 2017, José Vitor Leme conquistou o título nacional e a chance de participar da Final do Velocity Tour, onde garantiu vaga disputar e vencer a Final Mundial, realizada naquele ano em Las Vegas, sua primeira grande conquista nos Estados Unidos.

Posteriormente o fenômeno sul-mato-grossense viria a se tornar o segundo competidor da história a conquistar dois títulos mundiais consecutivos na PBR, além de além de registrar o que é até hoje as duas maiores notas da PBR – 98,75 pontos e 97,75 pontos – ambas à bordo do famoso touro Woopaa. Antes de Leme, Luciano de Castro e Dener Barbosa também aproveitaram a oportunidade ganha com o título nacional na arena de Barretos para darem início a carreira internacional onde viriam a se transformar em dois dos principais nomes da PBR.